terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Porque você escreve/quer escrever aqui? Justifique sua resposta


Não existe forma melhor de começar nada na vida do que uma apresentação. E como eu tenho de honrar a educação que me foi dada, não vou fugir disso.
Sou formado em História, funcionário público da Prefeitura de São Paulo , já escrevi/roteirizei mais de uma dúzia de livros infantis,  tenho 28 anos e.... ninguém liga muito para isso. O que interessa hoje é responder ao título ali em cima.
Eu cresci um rapazinho “nerd” que encontrava mais diversão em quadrinhos, videogames e livros do que em socializar, por razões várias. Não que isso tenha impedido de continuar a me apaixonar por histórias muito depois de ter me ajustado e me tornado um molecote com vida social. O ponto é que eu sempre gostei muito de qualquer instrumento ou meio que pudesse me colocar em contato com histórias.
Histórias, narrativas, contos, crônicas, chame como quiser. Ficção pode não ser a base da vida cotidiana, mas é aquilo que faz a vida ser interessante a maior parte do tempo. E essa é a razão TL/DR pela qual eu escolhi escrever: porque a ficção faz a vida valer a pena.
Se você ainda está lendo, chegou a hora de detalhar um pouco: é através de histórias e narrativas ficcionais que eu acho que fui capaz de desenvolver noções de empatia, justiça, alterismo e um monte de outras qualidades notáveis. Aprendi a entender outras pessoas lendo personagens ficcionais, e ainda bastante jovem, os jogos de interpretação como RPG de mesa me ajudaram a potencializar isso.
Assim, da mesma forma que leio, assisto e jogo obras de ficção porque são coisas que me tocam, me alegram e me deixam sorridente; escrevo. Escrevo para tocar as pessoas,para despertar sentimentos e sensações, para compartilhar experiências . E é a isso que me proponho aqui, assim como em todos os outros lugares onde pratico, ou tento praticar o tal “nobre ofício da pena.”
Espero não ter entediado muito, e prometo vir com algo mais animado e menos formal ou filosófico da próxima vez. 
Até breve. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário