terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Bug Mental

  Chamo de bug mental aquele momento em que você recebe uma informação tão nova, absurda ou estranha que você não consegue processar de imediato e seu pensamento trava.
  É como uma ilusão de ótica, uma pegadinha, um loading.

  Sempre uso como exemplo uma vez que eu abri uma caixa de madeira, e dentro vi uma espuma. Coloquei a mão esperando maciez e minha mão afundou. Gritei.
  Era perto de um campo de bocha e não era espuma, era areia. Foram dois segundos que fiquei fora do ar, perdida.

  Seguem três pequenos casos de conversas reais e recentes, que podem provocar um ou dois segundos desse tal bug.
 

  Descendência Direta

  Ia de carro meu filho e minha mãe para a escola. No caminho minha mãe vê um homem levemente grisalho de mãos dadas com uma criança e pergunta pro meu filho:
  -Aquele ali não era o fotógrafo da sua escola?
  -Qual? Aquele de costas?
  -Aquele levando o menino pra escola... Ele tem filho?
  -Não, ele não tem filho.
  -E neto, ele tem?


 Super Bactérias
 
  Estava minha tia e meu primo em casa, meu primo reclama do sabonete que está no banheiro:
  -Preciso de outro sabonete, não uso aquele que você colocou.
  -Por quê?
  -Já viu o comercial dele? Ele mata 99% das bactérias!
  -Sim, e daí?
  -E daí que se eu usá-lo todo dia, sempre sobrará um por cento das bactérias mais resistentes. Em pouco tempo terei um exército de super bactérias no meu corpo!


  Viagem à China

  Casal conversando numa roda de amigos. Ele entra na conversa sobre a viagem de avião para a China:
  -Melhor ir pelo Pacífico do que pelo Atlântico!
  -Como assim, amor?
  -Pelo Pacífico você chega mais rápido, por causa a rotação da Terra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário