quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Projeto Desapega Parte #1

Depois de muitos meses sem postar volto a dar o ar da graça com um novo projeto.
Quero me desfazer das coisas que não uso e ter uma vida mais leve e organizada.
Sei que esse é um processo a longo prazo e espero não desistir no meio do caminho.
Para que isso não aconteça, vou compartilhar com vocês cada etapa.

A cada mês vou focar em um dos itens abaixo:
- Material de estudo de Ingles
- Material de estudo de Espanhol
- Material de estudo de Frances
- Apostilas 
- Livros
- Documentos
- Sapatos
- Roupas
- Cremes
- Dispensa 

Farei um levantamento do que tenho, do que quero me desfazer, e de como organizar o que ficar.
A idéia não é finalizar cada um em um mês, mas sim iniciar um novo item a cada mês e atualizar o status de todos.  

Comecei pelo Material de Inglês. 
Foto de como ele está hoje: 


Como quero que fique:
Apenas esse caderno com anotações
Levantamento do que tenho para organizar/ estudar:
- passar 29 folhas de rascunho a limpo
- 274 páginas de livros diversos (xerox)
- 1 livro com 148 páginas (Ingles para Secretárias)
- 1 livro com 456 páginas (Anybody Out There? - Marian Keyes)
- Curso de Idiomas Globo Ed 1 a 9
- Curso Alps Step 9 (2 livros + 1 CD)

Recompensa: Livro "Objective IELTS advanced student´s book"

Não consigo prever quanto tempo vou levar para terminar de revisar todo esse conteúdo, mas espero conseguir dedicar pelo menos 1 hora do meu dia à esse projeto.
Quem tiver interesse nesse material se manifeste, pretendo doar todos, menos os rascunhos e as xerox de livros.
Wish me luck! :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário