sexta-feira, 27 de março de 2015

Bailarina



A bailarina gira, salta, faz graça no ar. Ela segue por instinto o que tem vontade de fazer e é feliz. Para ela, ver outros bailarinos hesitantes ou parados é um enigma, ela não faz ideia de como se pode ter medo de algo tão simples quanto brincar e seguir em frente. Ela não se detém em observá-los, pois o gozo da dança é mais sedutor do que a tristeza alheia.

Certo dia, entre um giro e outro, a bailarina se deu conta de que estava sob cordas num abismo. O seu olhar perdeu o horizonte e, desde então, o precipício tem sido mais atraente. Ela conheceu o medo e o prazer que emana dele. O mistério agora era como alguém podia saltar, girar, seguir em frente, sendo que abaixo de si havia um abismo, um passo fora da corda e a imensidão absoluta pronta para devorar.

Então, quando não entorpecida pela falta de ar do pânico de cair, ela dá passos curtos e cuidadosos, mas nem um pouco emocionantes. Ela sabe que não pode continuar assim, pois já não é mais feliz. Mas sabe também que uma vez que se olha para o abismo, impossível ignorar a sua existência e voltar ao que era antes.

Podia ser um dia qualquer, mas como costuma ser com os dias fabulosos, começou despretensioso para subitamente se revelar paradigmático. A bailarina olhava para baixo pensativa, quando num impulso suicida saltou alto, com braços e pernas esticados, pronta para enfrentar o vazio. Mas o que ela não podia imaginar era que havia outros níveis de cordas, abaixo, acima, ao lado. O vento assopra por todas as direções.

8 comentários:

  1. Gostei! Outros níveis de cordas? Então ela não cai no mistérios, na imensidão devoradora do abismo! Então a história não acabou. Acho que vc tem que continuá-la. E com um novo desenho tb! Parabéns por esse.

    ResponderExcluir
  2. Bonito não sou fãn de arte esse desenho mecheu comigo👈👌👍 😂😂😂

    ResponderExcluir
  3. Texto possibilitador de reflexões. Muito bom.

    Alex

    ResponderExcluir
  4. Que bonito, Sirley! Acho que já sei a próxima autora que indicarei para análise na Tertúlia!

    O desenho é teu? Adorei!

    ResponderExcluir
  5. ah... valeu galera! sou amadora em tudo, em especial na arte de ilustrar. prometo me esforçar em melhorar, rs

    ResponderExcluir
  6. Cordas sobre vazio de cordas... que budismo afrobailante é este, senhorita? Adorei.
    Em frente! ;) bjos!

    ResponderExcluir