segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Ode ao texto ruim

Oh, tu, que não pedistes pra vir ao mundo
Mas que foi trazido por fórceps
E tem aspecto de natimorto.

Oh, tu, que não diz nada a ninguém
Que melhor seria se não fosse
Que já vai tarde
Antes mesmo de chegar

Oh, filho do desespero
fruto da falta...
...de assunto
...de tempo
...de propósito!

Oh, dissertação escrita
no fechar das cortinas,
no limiar das horas,
no enterro de Inês...

Oh, tu, que não tens concordância,
Que não tens forma e tampouco conteúdo,
Que se perde em argumentos falaciosos
e vãs digressões...

Não te envergonhas do desperdício de tempo que me proporcionas?
Não te envergonhas do pobre papel,
que a vida lhe entregou 
para que tuas dispensáveis palavras
fossem impressas em sua pele frágil?

Oh, texto ruim...






6 comentários:

  1. Foi a mais perfeita descrição da obra do Reinaldo Azevedo que eu já li!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe Lários (dia 22)23 de dezembro de 2014 às 21:38

      Falando por mim, ou eu aceitava um convite de última hora para ir à praia ou escrevia um texto bom.... acho que o Reinaldo Azevedo recebe muitos convites repentinos para ir à praia! :P

      Excluir
  2. hahahahahah
    Você merece curtir uma praia, fefe.
    E foi bem espertinho com sua retrospectiva, provando para todos que também sabe escrever textos muito bons hehehehe :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe Lários (dia 22)25 de dezembro de 2014 às 21:22

      Valeu, Caroleta... o pior é que tinha um texto sobre o natal escrito em minha mente desde janeiro, acho melhor começar a tirar os textos da cabeça e deixá-los programados, antes que mais alguém me chame repentinamente para ir à praia :P

      Excluir
  3. Respostas
    1. Felipe Lários (dia 22)27 de dezembro de 2014 às 14:39

      Rsrsrs... valeu, Augusto! Abração!

      Excluir