sábado, 30 de agosto de 2014

Fresh Fruit for Rotting Vegetables

Continuando ...

Como eu havia dito no post passado comprei 2 livros que merecem uma certa atenção em postagens separadas.

O livro de hoje chama-se “Fresh Fruit for Rotting Vegetables - Os Primeiros Anos” e conta os bastidores desse disco que com certeza fez a cabeça de muita gente.



Se você tem mais ou menos a minha idade, 33 anos, e já teve um skate, no mínimo você já batucou na carteira da escola o inicio da música California Über Alles, com certeza você já deixou desenhado em seu caderno ou seja lá  aonde for o  famoso símbolo DK.



Eu fiz tudo isso, e muito cedo, pois na época eu havia enfrentado a minha primeira mudança de casa, e se você já fez isso sabe o quanto é ruim deixar amigos para trás, e se enturmar para fazer novos.

Mas o Dead Kennedys me deu uma força.

Nessa nova vila havia 5 caras que viviam em cima de um muro cantando que nem uns loucos as músicas do Dead Kennedys, ou ficavam andando de skate escutando Dead Kennedys, só que penei muito para conseguir me aproximar e fazer amizade, pois eu era uns 5 anos mais novo que os caras,

Minha estratégia foi ir pelas beiradas, fiz amizade com o irmãos de um deles,que também era influenciado pelas músicas, e aos poucos fui conhecendo os caras, mas entre conhecer e fazer parte do grupo foram uns 10 anos rss

Hoje realmente somos amigos, montamos um coletivo de Djs juntos, devo uma grande parcela do meu conhecimento musical a esses caras, e todo o perreio que passei foi valido rss.

Ah o Livro, então é uma das melhores bandas punks que existiu, logo é direto e reto, assim como todo movimento foi.
Contem muitas fotos, todas tiradas pelo Ruby Ray conhecido por ter muitos registros da cena punk do final da década de 70 e inicio da 80.

Uma coisa que não é comum em biografias, mas não poderia faltar nesse livro são as ilustrações feitas pelo Winston Smith que é nada menos que o inventor do logo de banda mais famoso que existe (sim eu acho que o logo do DK supera o logo dos Stones) Winston Smith também é conhecido por ser um dos grandes nomes da técnica de colagem punk.

Bem é isso ai, se você tiver o vinil Fresh Fruit for Rotting Vegetables  (um dos mais cobiçados ) parabéns coloque-o em sua vitrola e boa leitura, se não tiver vai no cd, mp3, etc e boa leitura.


Abs

Jeff

Um comentário: