segunda-feira, 21 de julho de 2014

Sobre o emprego, a Copa, a novela e os 99 dias de liberdade!

Salve salve galera deste estimado blog!
Blog das 30 Pessoas!

Tenho vivido dias intensos nesses últimos tempos!

Por medo de assaltos, voltei a ter um emprego somente (por enquanto).

Saí daquele emprego, num depósito de materiais de construção, do qual me alegrei tanto em narrar aqui (ou teria sido no meu blog?) pra vocês!

Continuo firme e forte na rádio!

Mas então...



O Brasil levou uma sacola de sete gols a um na semana passada (acho que vocês já sabem disso, né?), ficamos em quarto lugar na Copa do Mundo. Mas tudo bem!
Quem faturou foi a Alemanha, e não os argentinos!

A bem da verdade, os argentinos e as argentinas com quem tivemos contato no ano passado, no Rio de Janeiro, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, eram pessoas excelentes! Pelo menos se mostraram assim!
Não sei como teriam agido num estádio, no calor das emoções!
Pode até ser que cantariam pra gente o "Decime o que se siete!" Mas de boa.

[edit] Eu não ia colocar esse vídeo aqui, mas revisando o texto, quis guardar de lembrança!
Trata-se do vídeo oficial da FIFA, da abertura das transmissões na TV!
De imediato, não curti não! Aprendi a gostar com o tempo! Tá aí!


Vai ter mais Copa na Rússia, em 2018. Vamos falar do quê interessa?!

Hoje reestréia no Canal Viva, a novela "A Viagem".
Sei que quando meu post for publicado no dia 21, já terão se passado alguns capítulos.
E eu tô escrevendo no presente! Ahahaha! Desculpe!

Mas tudo bem!

Como ia dizendo (e como postei no meu Twitter hoje), sempre fui mais fã de seriados do que de novelas.


Poucas foram as que me chamaram a atenção.
Mas essa daí...

A história bem trabalhada, somada a uma trilha sonora de primeira... O casamento perfeito!
Sem falar dos atores que acho fenomenais!

Vi um trecho no site do canal, e foi engraçado ver o "Caco Antibes" todo sério, num drama de primeira linha!

Pra quem tem tempo livre, ou pra quem dispõe dos maravilhosos recursos de gravação, fica a dica!
Inclusive deixarei aqui um vídeo de uma das músicas que mais gosto nessa novela, que é tema do "Mascarado", uma personagem super misteriosa na trama da Ivani!

Antes de terminar, gostaria de dizer também que estou participando de um experimento na internet, o 99 days of freedom.

Consiste em você não acessar em hipótese alguma o Facebook.
A ideia partiu de uma agência holandesa, a Just, após a divulgação de que a rede social do sr. Zuckerberg manipulou a timeline de 700 mil pessoas, visando perceber se essa atitude iria ou não causar um efeito nos donos das respectivas contas. Viram que sim.

Só que esse estudo foi feito na surdina.

Ninguém foi avisado. E como a maioria não costuma ler as letrinhas antes de clicar no "Eu aceito" ou no "I agree"...

Daí a galera da agência que eu citei resolveu fazer essa experiência com quem quisesse entrar!

A cada 33 dias, eles enviarão um questionário, querendo saber como a pessoa está se sentindo, longe da rede azulzinha! Azul escuro, no caso. A cor principal do Twitter também é azul, mas azul-claro.

Hoje, dia 14 de Julho, dia no qual escrevo o post, estuo no meu dia n° 04. Faltando ainda 95 dias!
Pelos meus cálculos, volto dia 19 de outubro!

Olha a minha contagem regressiva aí!
O intuito não é retaliar o Facebook, nem muito menos encorajar a galera a sair de lá. 
Mas sim ver o quanto viciados somos naquilo, e ver nossas reações se não logarmos lá!

Quando fui dar meu "até logo", postei falando que ia ficar fora um tempo. Mudei a imagem do perfil (um dos requisitos). E assim que cliquei no logoff, a primeira tentação que senti foi em querer saber o quê os meus contatos teriam dito, ou comentado sobre o fato!

Sensação que passou logo depois, quando parti com afinco para o Twitter e para o Instagram, para estar em contato com o "mundo exterior"!

Verdade seja dita: eu já não estava mais feliz com o Facebook mesmo. Sempre ensaiei minha saída de lá.
Mas como hoje em dia TUDO é feito através de lá, como sair?!

Tenho quase 2 mil pessoas como contatos. Gente de minha comunidade, ouvintes da rádio, e uma boa parcela de pessoas que conheci na internet, que tem a ver com perfis parecidos com o meu.

Se você tem Facebook, acho que entende o que quero dizer. 
Umas postagens sem pés nem cabeça, verdadeiros diários digitais.
Não como blogs, mas olha... Bem, creio que você entenda.

Até pensei em criar um perfil novo. Mas daí me dei conta de que muitos serviços que uso na internet estão atrelados ao ~feice~.

Deletar a conta não vou, pois tenho muitas fotos e coisas interessantes guardadas lá.
O post já deve estar gigantesco, mas queria partilhar isso com vocês.

Queria escrever sobre o 99 Days of Freedom mais perto do dia 21, mas como hoje estou sossegado aqui em casa, e inspirado a digitar, resolvi redigir hoje mesmo.

Neste exato momento (14/07/2014 - 13:10), 18.635 pessoas estão no projeto.
Se você quiser conhecer, clique aqui!

E clicando aqui, você fica por dentro da minha contagem regressiva pro meu retorno!

Como diria o gaguinho dos desenhos, p-p-p-por hoje é só, pe-pe-pe-pessoal!

Sei que escrevi bastante! 
Mas tava com saudade de escrever assim!

Um ótimo restinho de mês de julho pra gente! 
Nos falamos dia 21 de agosto!

E como prometido, aqui está um vídeo com a música tema do Mascarado, da novela "A Viagem"!
Abraços!
Flws! Vlws!


Nenhum comentário:

Postar um comentário