terça-feira, 4 de junho de 2013

ODE (io!) A MAQUIAGEM

Que não sejam teus olhos ocultos pelo peso de tinturas,
Nem tuas faces ornadas como a de Colombina;
Não seja teu corpo oculto em formas alheias,
Não seja teu ser silenciado pela aparência das coisas.

Enquanto estiveres com tuas amigas, divirta-se com a sua paleta;
Que tuas unhas, lábios e faces recebam o arco-íris entre risos
E experimentes aquilo que é desconhecido e contumaz.
Contudo, ao meu encontrares, 
Espero ver teus olhos brilhando de desejo;
não de pintura, 
não de tintura,
não de disfarce e farsa.

Espero colorir teus lábios de vermelho 
Com beijos sôfregos e intensos;
E que as cores anteriores não coloram os meus, 
como prova desnecessária da intensidade do encontro.

Que teu corpo avermelhe-se com minhas carícias, 
E o rubor te suba às faces,
Não lá esteja previamente, disfarçando tua beleza e convencendo os incautos.

Que eu seja capaz de ver o que acontece, 
Acompanhar o acender do desejo,
Para além das máscaras e maquiagens que a tua paleta oferece.
Porque, por mais belo que possa parecer,
Maquiagem nenhuma será capaz de me oferecer...
Nem o desejo, nem o prazer.

6 comentários:

  1. Felipe Lários (dia 22)4 de junho de 2013 às 11:23

    Clap Clap Clap

    ResponderExcluir
  2. Felipe Lários (dia 22)4 de junho de 2013 às 13:20

    Isso foram palmas (que fique claro)

    ResponderExcluir
  3. Eita que junho tá carregado de textos bons! Meninos inspirados que me inspiram. :)

    ResponderExcluir
  4. Putz merda!... Vou decorar essa porra e dizer para todas as garotas legais que conheço e usam trocentas maquiagens!... Pra que?!...

    Parabéns de verdade!

    ResponderExcluir
  5. não conhecia esse seu lado poeta!
    muito bom.

    ResponderExcluir
  6. Puxa, pessoal, agora que li tantos comentários bacanas! Obrigado, mesmo!!!

    [Bárbara, meu lado poeta é meio inexistente e revoltado... Aparece, fala e sai andando...]

    ResponderExcluir