domingo, 21 de abril de 2013

Comparação não: Analogia...!

Lembro que o título desse texto, que publiquei originalmente no meu blog pessoal (que saudade dele...) não era esse.
E confesso que hoje já não lembro mais qual era o título antigo.

O que me leva a postar algo já publicado um dia é a falta de tempo!
Tanto é que já são 20h15 desse 21 de Abril, e só agora tive tempo de estar aqui pra postar pra vocês!

Prometo que no mês que vem, embora minha vida esteja cada vez mais corrida, tentarei deixar um texto inédito pronto com uma maior antecedência!

À minha inspiração, o meu muito obrigado!
Espero que você goste do texto!

Gostaria hoje de comentar sobre algo que adoro ver, e quando vejo, lembro-me de uma maneira mais poderosa que Deus existe, e a frase que tanto gosto é mais do que verdadeira: "Tudo o que Deus faz é bom e perfeito!"
Pare por um momento sua leitura por aqui, e dê uma olhada com calma na foto que ilustra esse post! Pode olhar sem pressa! MAs tente olhar através da imagem, olhe e enxergue cm o coração... Te dou alguns segundos, ou o quanto você precisar...
Sei que você já deve tê-lo feito! Já deve ter contemplado o botão de rosa! Pois bem! Para alguém romântico à moda antiga como eu, nada mais lindo do que ver uma mulher empunhando qualquer coisa do gênero das flores, ainda mais sendo uma rosa! É mais do que lógico que não estu fazendo, nunca fiz e jamais farei uma comparação entre ambas criações de Deus, pois a rosa perderia de longe ara a mulher, mas sim, querido, querida, gostaria de fazer uma analogia entre as duas figuras!
Interessante como elas tem "algo à ver" uma com a outra!
A mulher, comprovadamente pela ciência, fica com sua pele mais sedosa, dependendo de seu estado hormonal! O cheiro muda, a "textura" parece mudar... Tudo fica mais bonito e atraente! Se você já tocou com amor alguém, e é romântico ou romântica como eu, vai certamente saber do que estou falando! Tal qual o botão de rosa que ilustra tão bem essa publicação, é a pele de uma mulher, filha de Deus, criada à sua imagem e semelhança!
Interessante! Não foi proposital! Quando escolhi a foto, não pensei no fato de querer encontrar uma que não estivesse toda "revelada!" Note que, ela está "desabrochando", e isso me lembra a natureza misteriosa de uma mulher! Nunca as conheceremos à fundo. Geralmente quem tem o dom de ser mãe, tem maiores probabilidades de "ler" nossos pensamentos! Saber como e por quê pensamos sobre determinado assunto, caso, acontecimento... Mas nós, homens, pobres mortais, jamais saberemos a fundo o que elas pensam, pois tem o dom do mistério.
Isso é bom! Mas às vezes, ficamos doidos com isso! Parecemos brinquedinhos em suas mãos! Como já disse o grande e talentoso Fábio Jr, "pareço um menino!" Penso que ele também tenha se sentido um brinquedinho nas mãos de alguém do poderoso sexo feminino! Ah... mas que bela experiência...!
É verdade também, que, na rosa, se encontra também os espinhos! Aí entra a realidade das feridas, dos machucados... dos sangramentos, tão necessários para que a seiva da vida jorre por sobre seu caule e a faça crescer de uma maneira tão linda, bela, porém... dolorosa...
Mas que vale a pena cada gota de sangue! Se algum dia você tiver a oportunidade de presentear alguém com um simples botão de rosa, seja qual for a sua cor, tamanho, sei lá, e ter seu dedo machucado e nele, um espinho da flor, saiba que a "folôr" que a receber ficará muito feliz em recebê-lo! Nem tanto pela rosa em si, mas pelo sangue que significou o seu amor! Aliás, sangue também tem muito a ver com amor, uma vez que, Aquele que mais nos amou, deu todo o seu sangue por nós na cruz...
Nunca, jamais, em hipótese alguma, a beleza de uma rosa se comparará à beleza de uma mulher! Nem o luar se compara, apenas é possível fazer uma breve analogia...
Mas isso já é assunto prá uma outra hora...
Rosa linda!

Um comentário:

  1. Bonito, mas eu prefiro as trepadeiras.....Ei, ei, calma ai, to falando das plantas...Chuchu, Delairea e outras.

    ResponderExcluir