segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Infância bivitelina


Hoje eu sou o Felipe e ela é a Mariana, mas naquele tempo éramos simplesmente os "geminhos da Dona Sônia"...

Fazíamos tudo juntos: dormíamos na mesma beliche (ela em cima, já que eu tinha fama de incontinente urinário), estudávamos na mesma escola e comíamos na mesma mesa. Mas toda essa aparente harmonia era quebrada de tempos em tempos quando os conflitos de interesse entravam em jogo. Mas, como em toda relação que se quer sustentável, alguém sempre tinha que ceder. E invariavelmente era eu quem cedia.

- Brinca de Cara a Cara comigo? - dizia eu (reparem que era simplesmente um inocente jogo de tabuleiro unissex).
- Hummm... depois... só se você for brincar de pai da Camila primeiro... (Camila era uma de suas bonecas, supostamente minha filha).
- Ah, tá bom... mas não vai esquecer, tá?
- Tá!

E lá vai o Felipe ser pai da Camila, trocar a fralda da Ana Paula e levar a Mônica pra escola (de Velotrol, é claro) sempre na esperança de ter ao final de tudo aquilo uma tão sonhada partidinha de Cara a Cara. Quer saber? Até "jogo da velha" servia... dominó, Mico, Banco Imobiliário, Cai não Cai (como eu adorava um jogo de tabuleiro!). Bom, o fato é que "nossas filhas" iam dormir e a brincadeira acabava...

- Vou pegar o Cara a Cara, tá? Você quer ficar com o azul ou o vermelho?
- Ah, Fê... vamos deixar pra amanhã... eu já tô morrendo de sono (aqui sempre vinha um bocejo digno de Óscar)...
- Ahh... mas só uma partidinha, vai?
- "Num quero"... amanhã a gente joga...
- Ah, tá bom... mas nada de me enrolar, tá?
- Tá.

E o amanhã chegava e quase sempre ela me enrolava de novo. A minha redenção só acontecia quando aparecia um bondoso vizinho, a abençoada namorada do meu irmão mais velho ou um providencial primo distante. Todos eles, almas bondosas, que jogavam Cara a Cara comigo!

Com o tempo eu fui aprendendo a ceder menos e a brigar pelo meu direito de jogar Cara a Cara antes e ser pai depois. No final, quase sempre a gente se entendia...

O fato é que, apesar de nossos conflitos de interesse, minha infância bivitelina foi muito feliz. No fim das contas eu achava até divertido levar a Mônica na garupa do meu Velotrol laranja (o dela era era amarelo e azul) e estou certo que ela também não achava tão ruim assim jogar comigo (ainda que eu sempre ganhasse). 

O tempo passou e hoje somos adultos (há quem duvide disso) e nos entendemos bem melhor. Observamos nossos sobrinhos brincando e brigando por coisas muito parecidas pelas quais brigávamos. Já não dormimos na mesma beliche, tampouco estudamos na mesma escola e raramente comemos na mesma mesa, mas uma coisa muito forte ainda nos une: por mais que eu seja o Felipe e ela  a Mariana,  nunca deixaremos de ser também "os geminhos da Dona Sônia"...




PS.: E às vezes até rola uma partidinha de Cara a Cara...




12 comentários:

  1. Ai, os geminhos da vovó! Dá até calor olhar a foto desses gorduchinhos, ai como crescem e a gente nem vê, benza deus!
    Agora, essa história de bivitelinos pra mim é novidade. Sempre fiz um ensopadinho de carne pra vocês comerem, deram pra ficar bivitelinos depois de crescidos?! Não dá, tem que comer carne, um franguinho, essa coisa de viver a base só de fruta e verdura dá anemia!

    ResponderExcluir
  2. Ah, que lindos os três! Nossa, dois bebês deve ser um trabalhão, hein! Dona Sônia é guerreira! Então você cedia à sua irmã nas brincadeiras?! Bom saber que você ficou teimoso depois de véio! =P
    Gostei muito do texto e de relembrar essas brincadeiras de criança (como é bom!)! =)

    ResponderExcluir
  3. Ismael, o passarinho.22 de outubro de 2012 às 10:55

    Grande Felipão! Quando criança brincava de boneca, quando adulto de médico! hehe
    A vantagem de ser gêmeo é que dá pra paquerar as amigas da irmã! Brincadeira, Felipão! He he Sem maldade! Sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Você era lindo, Fê! Muito lindo!
    Sua irmã é bonita! Fico feliz de você ser gêmeo!
    Você é muito lindo!
    Gosto muito de você!

    S2

    ResponderExcluir
  5. Ótimas lembranças. Dona Sonia deve ter um terreno de esquina lá no céu, pois o trabalho deve ter sido monstruoso.
    E bivitelino é uma prova que Deus existe, ele não faria uma mulher feia igual você kkkkkk.
    E para de se enganhar, esse bebe lindo não é voce. Isso era um desses primos distantes que voce mesmo comentou.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado a todos pela leitura e pelos comentários.

    Obrigado a vc também Risa por... por... pelas palavras motivadoras e edificantes.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhhhhhh, que graciiiiinha! Que bebê luxo! O Fê foi uma revolution desde as fraldas brincando de boneca! Todo esse movimento da desmachização dos meninos, superaprovo! Dona Sônia e Mari, adorei, mulheres como vocês são TU-DO! Beijos rosas da Juss.

    ResponderExcluir
  8. Jussara....quase mijo de ri na "Desmachização" kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkkkk.... baita dificuldade para me segurar aqui, Ju. Você é sensacional! Apareça mais vezes por aqui.

    Bj!

    ResponderExcluir
  10. pq vc nao estava bonito assim na foto antiga do perfil? me sinto enganada esse tempo todo.

    ResponderExcluir
  11. Ri alto com a imagem do velotrol (aliás, a palavra por si só já rende risada). Eu nunca na vida conheci a tal brincadeira "cara a cara", joga comigo um dia?? Por favor!! Mas fique tranquilo que eu não vou obrigar você a ser papai em outra brincadeira, já mesmo que a nossa brincadeira do "cara a cara" poderá ser interrompida a qualquer hora pelo choro da realidade ;-)

    ResponderExcluir