quarta-feira, 20 de junho de 2012

O Bolo

Lembro de uma amiga que fazia um bolo sempre que sentia tristeza ou desespero. A ideia de poder compartilhá-lo a acalmava e o bolo a fazia preocupar-se mais com calorias do que com calor humano. Fui correndo pra cozinha, mas a única coisa que achei de interessante foi um miojo. Praguejei. Miojo não é feito bolo, que aquece a casa e dá pra dividir; mas fica pronto em três minutos (dizem), e eu tinha pressa. Além disso, era o que tinha.

Aconteceu que, no meio do processo todo, o gás acabou. Mas será possível, maior frio lá na rua, meu peito aqui ardendo em exageros e não tem gás? Sentei no chão da cozinha e fiz meditação, pensamento positivo, pra que alguém chegasse e me convidasse pra jantar. Não deu certo. Resolvi ir pra cama mais cedo roendo uma maçã. Mas o que as maçãs entendiam de solidão? O melhor que uma maçã poderia fazer naquela hora era descer de qualquer jeito e entupir o esôfago, causando um engasgo, só pra animar mais a noite.

Meus pensamentos foram interrompidos pelo barulho do celular, chegou mensagem. Era a tal da amiga:

 "Fiz um bolo, vem pra cá?"



9 comentários:

  1. Ótima a estratégia da sua amiga.
    Pretendo utilizar.

    ResponderExcluir
  2. Own! Achei lindo! Adoro finais felizes. E adoro fazer bolos. São minha especialidade. Tb os uso como válvula de escape.

    ResponderExcluir
  3. Espero que tenha levado o miojo, ai já chama mais uns amigos e a casa fica igual campanha do agasalho - qto + gente, + quente.

    ResponderExcluir
  4. Amei o texto. Mas prefiro fazer brigadeiro pra matar a solidão. É mais fácil e dá pra comer sozinha. hahaha

    ResponderExcluir
  5. Delícia de texto!
    Eu gosto de música!
    Quando tô sozinho!
    Acompanhado também! :)

    ResponderExcluir
  6. Olha só! Vc recebeu uo maior bolo de uma amiga e ficou feliz!

    ResponderExcluir
  7. oi, amei o post para vc ter noção gostei tanto que até publiquei no meu recém nascido blog muitobomporjessicadeaguiar.blogspot.com , espero que não se importem. Vou seguir vcs e gostaria que me seguissem! beijos!!

    ResponderExcluir
  8. gostei.....e realmente o que dizem sobre a preparação do miojo em três minutos é uma mentira. São 5 minutos e olhe lá (no fogo alto)!

    Mas que me salva de muita coisa, ah, salva!

    ResponderExcluir
  9. Uma amiga compra sapatos. Outra me leva ao cinema. Um amigo cozinha. Outro, bate na parede até os dedos sangrarem, porque já quebrou duas portas e porta é cara de trocar.

    E eu adorei o que você escreveu.

    ResponderExcluir