quinta-feira, 14 de junho de 2012

A juventude, o amor e tudo o mais.

Nesses tempos de extensa solidão no mundo, onde somos 7 bilhões de seres sós ocupando um espaço reduzido, nós os jovens buscamos com toda a nossa força uma luz, um exemplo, uma inspiração. E eis que o meu feixe apareceu bem perto de mim ...

Fernando Conte, meu amigo há um pouco mais de dois anos, surpreendeu a todos e a ele mesmo com a iniciativa mais simples e contagiante que ele podia fazer. Ele foi à Av. Paulista com um banquinho, uma toalha, uns quitutes e a seguinte pergunta: "Você já fez um amigo hoje? Sente-se!" e abriu uma porta no meio daquele buraco de solidões, deu a chance das pessoas falarem e deu a ele mesmo a chance de aprender com todas aquelas histórias. Incrível, não é mesmo? 


Essa iniciativa faz parte de um movimento maior que se chama "DIGA NÃO A INÉRCIA", que encoraja todos a sairmos do nosso estado constante e fazermos coisas que não estava nos planos, que saia do comum, etc. No próximo sábado, ele vai com mais um bando de malucos CONTAGIAR SÃO PAULO. O evento chama CONTAGIE-SP e a ideia é novamente fazer a diferença no meio do caos, e fazer as pessoas pararem pra pensar em coisas que não pensariam normalmente. 


CONVITE FEITO! 


Eu não sei o quanto realmente estamos dispostos a sair das nossas bolhas de conforto, mas precisamos beber numa fonte muita mais limpa se quisermos ser luz no mundo.

Vamos ser jovens! Vamos nos amar! E o resto vem como consequência ... 

5 comentários:

  1. Bacana a proposta, mas não acho que as pessoas pararão para contar os seus problemas e novidades a desconhecidos...

    Se bem que muita gente paga uma corrida de táxi apenas para desabafar com o motorista hehe.

    ResponderExcluir
  2. Que sensacional!
    Se eu passasse por ele, diria "moço, desculpe, tô sem tempo, mas gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa! Que Deus o abençoe sempre!"
    E iria embora, feliz pelo fato!

    ResponderExcluir