terça-feira, 15 de maio de 2012

Bracho, Paola Bracho

Eu até que consigo bem fugir da maioria dos estigmas da típica mulherzinha: não falo fofo, digo palavrão, não troco o torresminho pela salada no happy hour e não morro de amores pelo Ryan Gosling. Mesmo assim não consigo me livrar dessa anomalia predominante no cromossomo X, que faz com que eu seja uma bomba-relógio do drama, prontinha para explodir, espalhando estilhaços mexicanos em quem estiver ao meu alcance.

Toda mulher é dramática (até a filha da Gretchen, eu garanto), mas nem todas dramatizam da mesma forma. Eu, por exemplo, não sou do time das pobres, inocentes, autruístas e tão sofredoras mocinhas que são felizes só no último capítulo. Eu sou da equipe das que odeiam as Marias (a Mercedes e a do Bairro) e Paulinas. Eu sou da trupe da Paola Bracho, da Soraya Montenegro... sou do dark side, meu amigo. 

E nem é preciso franjinha falsa super-volumosa nem unhas de porcelana "francesinha" para que o espírito da Paola assuma o comando. Quando o ego não foi bem massageado, quando as coisas não saem como o previsto, quando um cara com nome composto me troca por uma sem-sal ou... simplesmente naqueles dias do mês, me pego olhando para o infinito com olhar dissimulado, arquitetando vinganças, armando planos mirabolantes e gargalhando maleficamente.

Mas calma aí, não se precipite. Antes de chamar o padre para me exorcizar, saiba: você inevitavelmente precisa conviver com várias mulheres diariamente e todas são bombas-dramáticas prontas para destruição em massa. Ora ou outra, você terá que vivenciar o chororô pró-diabetes das sempre perfeitas Marias ou a sociopatia paranóica mas também divertida das Paolas.

Eu, já que não tenho muita escolha, me conformo com meu destino. Mesmo que o final me reserve um fim cruel, pelo menos estou me divertindo como posso no restante do tempo. 

3 comentários:

  1. Gostei muito do texto Camila...só tem uma coisa que não entendi...como assim vc não morre pelo ryan gosling? Vc já foi a um nutricionista ? Tudo bem com as vitaminas ?
    Porque eu não falo fofo,mas reajo hormonalmente aquele homem,misericordia divina!
    Vi um filme dele com o George Clooney, sabe sobre o que era? Eu não sei porque não consegui prestar atenção, fiquei lá na poltrona do cinema babando.....
    A questão das Marias é que elas sobrevivem na tela , mas fora delas mulher que não for uma Soraya vira comida de tubarão...

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha boa! Li seu texto só por causa da Paola rs, achei que fosse comentar da novela, visto que está em seus últimos capítulos na TLN (canal fechado).

    Paola é fúria, é ordinária, considera que a beleza e seu charme a farão vencer na vida. Um contraponto a sua irmã, que nesta novela conseguiu o mesmo número de homens admirados por seu caráter, em torno de 4.

    É um novelão que possui baixo orçamento, dramalhão mexicano e que é muito melhor que várias novelas da globo.

    Abs,

    ResponderExcluir