domingo, 15 de abril de 2012

Platônico

Às vezes fico me perguntando o que você faria se soubesse...

... dos apelidos que te dei,
das indiretas que mandei,
dos ciúmes infundados,
teorias mirabolantes sobre seus costumes,
do meu esforço em me fazer notada por você, sem parecer que eu me importo com isso,
e das vezes que meu coração disparou só de te ver passar.

Você sairia correndo? Chamaria a polícia? Diria a todos que sou a louca stalker? Ou confessaria que você também sente igual?

Na dúvida, prefiro a dúvida.

"É tolice, eu sei. Você não sente os meus passos. Mas eu imagino, mas eu imagino..."

3 comentários:

  1. Já foi fato comprovado que parte da população já sofreu, sofre, ou se ainda não sofreu, pode ter certeza que um dia sofrerá... rsrs Não é por nada não, mas acho que o platônico vem para todo mundo mesmo, faz parte da vida. Mas o pior mesmo é a dúvida como você mesmo disse, a dúvida de não saber se nós existimos para determinada pessoa como ela existe para a gente. O Amor platônico é um amor torturante, disto não há a menor dúvida.

    ResponderExcluir
  2. Eu tô lendo há tanto tempo você falar desse amor platônico que tenho vontade de falar pra você se declarar logo, porque acho que você merece ser feliz. Mas respeito sua preferência pela dúvida. Fico torcendo.

    ResponderExcluir
  3. Quem prefere viver de ilusão por medo de sofrer mal sabe que sofre mais vivendo na auto-enganação do que sofreria se fosse mais honesto com a realidade...
    Morre sem saber o que é vida de fato, pois só imaginou e não viveu...

    ResponderExcluir