sábado, 21 de abril de 2012

O primeiro com 32!

Oi minha gente! Tudo em Paz?!
E aí?! Como passaram do último dia 21 até hoje?!

Mais uma vez tenho o prazer de postar aqui no blog!

Mas olha... Correria total!
São exatamente 04h12 da manhã de hoje, 21/04! Daqui à pouco sigo em viagem para Cachoeira Paulista! Vou participar de um acampamento de oração para músicos, lá na Comunidade Canção Nova! Acho que alguns de vocês já devem ter ouvido falar sobre ela!

Bem, mas já já eu falo disso!

Esse foi o primeiro mês, desde janeiro, quando entrei aqui na "tchurma" que deixei o post pra ser redigido na última hora!

O título tem a ver com o meu aniversário, que foi ontem! 
À essa hora da madrugada, não me veio nada melhor à mente para colocar como título, por isso, coloquei o que me veio na hora!

Não foram poucas as vezes que entrei aqui nessa página para conferir os posts dos amigos blogueiros, e alguns deles postavam assim: "Estou publicando com atraso, pois estava viajando e sem internet"; "Desculpem! Não postei ontem porque ainda não estava aqui! Tava sem wi-fi...", "A viagem foi maravilhosa! Vou partilhar com vocês"!

Gente, não sei vocês, mas eu adoro posts assim também! Parece que a gente vivencia um pouco daquilo que o autor vivenciou! A gente vai junto, no embalo!

No meu caso, nem fui ainda! Irei! O carro tá programado pra sair daqui às sete da manhã!
Tentarei postar algumas coisas de lá no meu Twitter, enquanto a bateria do smartphone permitir! Vou ficar num alojamento lá, e não sei se terá como recarregar a bateria (MEU DEUS! VOU FICAR SEM TWITTER? SEM FACEBOOK? AAAAAAAAH)!

Mas então!

Participo na Igreja desde 1998. Faço parte do movimento da RCC (Renovação Carismática Católica)!
É que, como vou falar do acampamento, acho interessante comentar um pouquinho sobre isso!
Obviamente o intuito do meu post não é converter ninguém a nada! Apenas quero compartilhar um pouquinho da minha realidade! Não tenho nada contra ninguém que professe um credo diferente do meu, ou contra quem não professa nada! Cada um é cada um!

Digo isso porque, posts com temas assim, são meio polêmicos aos olhos de alguns, e outros já nem leem mais quando o assunto vai falar sobre algo assim!

Mas agradeço você que continua lendo, mesmo assim! Quem não gosta da temática, sinto muito! Agradeço a atenção do mesmo jeito!

Como ia dizendo, o evento acontece na sede da Comunidade Católica Canção Nova, que fica em Cachoeira Paulista!
Já participei de outros acampamentos lá! O primeiro no qual fui foi em 2002, num de carnaval!
Adorei aquilo tudo! Foi muito bom!
Já cheguei a fazer um caminho vocacional para entrar lá, viver lá, na Missão! Mas Deus me mostrou que não era isso o que Ele queria para mim!
E hoje, continuo servindo, cantando num Ministério de Música chamado "Magnificat"! O nome faz alusão à oração de Nossa Senhora!

Na foto abaixo, apresento o povo que estará comigo nesse acampamento, e que faz parte desse Ministério! Só o Julio não estará, pois vai trabalhar nesse fim de semana!

Julio (guitarras), Thais (bateria, percussão), eu (violão e vocal), Kátia (vocal) e Dudi (violões 6 e 12 cordas)
Ministério de Música Magnificat

E essas abaixo, são de um dia, no qual fomos num show, lá mesmo, de um Ministério chamado "Adoração e Vida", num acampamento de ano novo!
Nessa ocasião, fomos todos juntos, do grupo de oração Cordeiro de Deus!

Eu, Evandro, Fernando, Kátia e Lucas
Só gente boa!
Canção Nova (Cachoeira Paulista)

Ontem, pensei em entrar aqui e postar mais uma crônica! Inclusive, comecei a redigir uma! Só que como era meu níver, e eu tava logado no Facebook, à cada vez que via que alguém me parabenizava, lá ia eu agradecer! Acabei perdendo o foco, e adiando agora para a madrugada o post!

Só que daí, a crônica foi por água abaixo, e pensei que seria legal falar com vocês um pouco do que estarei vivenciando nesse final de semana!

Cachoeira Paulista é uma delícia! Fica aqui, em São Paulo, no Vale do Paraíba!
Cercado por montanhas por todos os lados!
E como a Canção Nova tem cobertura nacional (e internacional), lá a gente tem a oportunidade de conhecer pessoas de várias partes do país e do mundo!

Lembro da ocasião na qual conheci um pessoa lá do Nordeste!
Eles estavam estranhando as montanhas, dizendo que onde moravam, era tudo muito plano! Que não tinha as subidas e descidas que eles conheceram aqui!

Bem, gente, eu poderia ficar um tempão falando aqui, que não conseguiria descrever a alegria que tenho em fazer parte de tudo isso!
Sou esse cara que ama a Deus, que busca em estar em Paz com todos (o que não é nem um pouco fácil, como vocês sabem), que ama games, notícias, tecnologia, informação, e que consegue arrumar espaço dentro dele para que tudo isso caiba, sem problema algum!

Hoje, vou pra Canção Nova, e quis partilhar com vocês!
Quem sabe ano que vem, eu vá pra Campus Party e tenhamos a oportunidade de nos conhecermos?! Tudo é possível!

Mantendo a tradição de colocar um vídeo em cada post que faço, hoje quero compartilhar um que, na minha opinião, é um dos mais lindos da história! A música tem tudo a ver com o vídeo!
Ok, ok... Confesso ser romântico à moda antiga! Por isso sou louco por músicas e clipes assim!
Espero que vocês gostem! Trata-se de "Do you remember?", do Phil Collins!

Encerrando, fica aqui o convite para que, você que quiser, me acompanhe no Twitter e/ou no Facebook, nesse final de semana de acampamento! Estarei postando sempre que possível!

A gente se fala!
Forte abraço à todos!
Fiquem agora com essa obra-prima! 

2 comentários:

  1. Fala, Márcio! Muito legal vc ter compartilhado isso com a gente!

    E eu não veria nenhum problema se vc quisesse tentar converter as pessoas...de certa forma, todo texto argumentativo tem essa intenção. O problema não está em tentar converter, ou convencer alguém do nosso ponto de vista,o problema é fazer isso de maneira impositiva e desrespeitosa... e tenho certeza que não seria o caso!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Agradeço imensamente pelo seu comentário, meu amigo!
    O fato é que sempre que tocamos em assuntos como esse, logo no "produzir" do post, já estamos meio que "antenados" que nem todos irão curtir a postagem! Afinal, tem gente que se coça só por ler a palavra Deus em qualquer lugar! Mas isso é de cada um, não é verdade?!

    Quis compartilhar com vocês pois vejo esse blog e nossos leitores como amigos mesmo! Pessoas que investem alguns dos seus minutos do dia para poder ler nossos pensamentos transcritos em palavras!
    E como pra mim, tudo o que coloquei nessa postagem é importante, quis partilhar!

    Que bom que você entendeu!
    Mais uma vez, agradeço pelo incentivo!

    Forte abraço! :)

    ResponderExcluir