quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

0.002.593.001

Oi, moçada!

Aqui é a avó do Fefo que está falando. Aquele meu neto disse pra mim que passou o carnaval todo estudando e que não tinha condições de escrever hoje. Acho que ia passar a quarta-feira de cinzas descansando, coitadinho... o menino chegou em frangalhos hoje de manhã me pedindo para escrever no Blog das 30 pessoas no lugar dele. Ele não tava falando coisa com coisa, mas no final deu pra entender... foi até bom... precisava mesmo arrumar alguma coisa pra fazer antes da apuração e meu reumatismo já não me deixa mais ficar zanzando por aí.

Tava pensando cá comigo com meus botões: meu véio também chegava assim em casa toda quarta feira de cinzas, só o filezinho da borboleta de tão acabado. Será que ele também ficava estudando? Aquele desgraçado não sabia nem assinar o nome...

Mas não vou aproveitar esta oportunidade bacana que meu neto me deu pra ficar falando daquele desgraçado! Quem vive de passado é museu e eu sou uma senhora moderna! Sei até usar essa máquina de escrever batuta que meu neto me deu...ah! E como eu me divirto nessa máquina de escrever! É tudo tão organizado. Imaginem vocês que até pra eu poder escrever isso aqui, eles me pediram pra eu colocar o número do meu título ali em cima! Eu que não voto há tanto anos! Ai, ai... que gozado!

E o melhor de tudo é que eu não preciso esperar o pão do William Bonner aparecer na TV pra ficar bem informada com as fofocas do dia. Agora o Bonner escreve os babados lá da máquina de escrever dele e eu consigo ler tudinho aqui na minha própria máquina de escrever! Que moço bom, esse Bonner! Deve passar o dia todo escrevendo, porque haja coisa pra ler nessa máquina! Minha catarata fica até inflamada!

E não tem coisa melhor do que o noticiário nesses dias de folia! As noticia fica tudo mais alegre, o mundo até parece que tá mió! Os políticos, coitadinhos, estão se refazendo da canseira do dia-a-dia atribulado que eles tem, então o Bonner não tem má noticia pra dar pra gente...é tudo alegria! O problema é que é só acabar o carnaval que começam fazer maldade de novo e as tragédia volta a aparecer no noticiário! Coitadinho do meu Bonner!

Ah, será que meu neto vai gostar do que eu to escrevendo aqui na máquina? Ele falou que era pra eu caprichar porque esse monte de brotinho que aparece aqui do lado esquerdo da tela ia ler, mas até agora não disse nada de mais, só disse as coisa que eu vejo e que depois fico matutando... Eu queria mesmo era poder escrever naquelas máquinas de escrever mais moderna que o mão de vaca do meu neto não quer me dar. É uma taubinha com o nome engraçado: "ai pede"...mas pedir o quê? Ai, ai...que gozado! Eu ainda não entendi muito bem como aquilo funciona, mas parece que tem que ficar fazendo carinho nela com o dedo pra ela funcionar...que gracinha! Eu quero! Não sei bem pra que, mas eu quero!

Opa! Achou que ouvi o "Top de 5 segundos"... fico toda eriçada com este barulhinho! Preciso ir, moçada! Foi um prazer bater este papinho com essa meninada tão bonita e cheia de vida!

Um beijo da Dona Noélia Lários




14 comentários:

  1. Demais! Sério, demais!! Minha vó é assim ... fica sabendo de todas as minhas novidades antes de eu contar pessoalmente, tudo pelo meu facebook, o qual ela tambem tem! Hahahaha ...

    Parabens Dona Noélia! =)
    Parabén Felipe! =)

    ResponderExcluir
  2. Cara Dn Noélia, tenho más noticias para senhora, voce que ensinou tantas coisas boas da vida pra esse menino, não faz ideia no que ele se tornou, é um tremendo de um mal aprendido (pq educado ele foi). De toda forma, parabéns pela iniciativa, depois me manda seu e-mail que vou te passar uns sites bons pra ver na "maquininha". rss

    ResponderExcluir
  3. Eu ia dizer "Legal! Gostei.", mas, até papagaio fala, né?

    ResponderExcluir
  4. Acho que a personificação de um sujeito que nada se assemelha ao autor é atividade que exige excesso de imaginação, ao mesmo tempo que conhecimento sobre a natureza humana, para que seja crível, ou seja, para que o leitor consiga acreditar ou ao menos enxergar o personagem como o esboço de alguém que de fato existe.
    Acho que você, Felipe, cumpre com excelência o papel de embriagar o imaginário do leitor com um universo criativo no qual é inevitável enxergar uma senhora bonachona, a própria avó, a grande avó de todos nós.

    ResponderExcluir
  5. hahahaha Muito bom!!! Parabéns, Felipe!!! Adorei!

    ResponderExcluir
  6. Querida Dona Noélia,

    Bom saber que a senhora também acompanha de perto o blog desses meninos. Que tal fundarmos o "Blog das 30 avós"?

    Saudações,
    Dona Menininha

    ResponderExcluir
  7. Tomara que dê no autor do dia mais canseiras como essa,assim terão mais oportunidades da Dona Noélia dar o ar de sua graça por aqui.

    ResponderExcluir
  8. Ai, que gracinha! Eu queria poder ser avó de todos vocês!

    Como pode tanta coisa bonita junto?

    Um beijo, meus meninos!

    ResponderExcluir
  9. Estou contemplada pela fala do companheiro Ismael.

    ResponderExcluir
  10. Eu ri da catarata inflamada. hahahaha

    ResponderExcluir
  11. Como você consegue????? Fiquei sorrindo com uma sinceridade pura que eu não sei de onde vem o tempo todo...

    ResponderExcluir