sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Assim justifico essa chatice

Quero ser velho. Finalmente usar chapéu, boina, com a senil permissão do tempo (saiba você jovem, por um na cabeça é blasfêmia maior que cuspir em santa). Quero cagar nas calças sem culpa, deitado ali, assistindo uma tela, enquanto me viram, limpam e trocam a fralda, sem que eu me esforce. O mínimo. Quero sair de casa pra jogar bocha no horário de pico só pra rir da tua cara jovem, cansado, esgotado, que trabalhou o dia inteiro em pé e que vai ter que aguentar mais um pouquinho, pra eu ir sentado no busão. Quero levantar às 3:30hs pra buscar o pãozinho, e na primeira fornada do dia cornetar o balconista: - O mais torradinho filho! esse! Deus abençoe... . Quero deixar os pelôs do nariz e das orelhas crescerem, sem limites. Quero cochilar de tédio. Alguém começa um assunto pé no saco e ao invés de dar atenção, eu ronco (ninguém questiona o vô nessas horas). Quero xingar todo mundo de arrombado, roubar supermercados, caguetar os segredos da família inteira pra depois por a culpa no Alzheimer.
Quero ser Clint. Na verdade quero ser Morgan, pena não ser preto. Porque no fundo mesmo quero é ser Nelson. Maior blasfêmia que essa só saindo na rua de boina.




  

7 comentários:

  1. Sabia que o uso da boina renderia um ótimo texto. Posso ser a velhinha chata que fica ao seu lado?

    ResponderExcluir
  2. Hôloco! Acho que já fui velha, mas parei com isso.

    ResponderExcluir
  3. Eu também sou velho...mas um velhinho que usa Renew...

    ResponderExcluir
  4. a melhor parte "Quero sair de casa pra jogar bocha no horário de pico só pra rir da tua cara jovem, cansado, esgotado, que trabalhou o dia inteiro em pé e que vai ter que aguentar mais um pouquinho, pra eu ir sentado no busão."

    nunca tinha pensado nas vantagens de ser velho.

    ResponderExcluir
  5. eu uso boina há uns 10 anos já e chamo todo mundo de arrombado, sou velho? droga...

    ResponderExcluir
  6. eita Tati acho que essa parte de cagar nas calças não é legal não eim?

    vai acabar sobrando prá você...

    enquanto você é uma veinha chata e isso todo muito aguenta, ela é uma veio cagão?

    ai meu deus, tadinha...

    ResponderExcluir