segunda-feira, 29 de agosto de 2011

07:16

Acabei de chegar, jogando mala e bolsa no chão. Alguma coisa tem que mudar não é? Começo pelo mais simples, os atrasos. Então vambora que será bem rápido. A cara de sono, olhos inchados e aquele cansaço bom de andar. Desta vez, nenhuma perspectiva gigantesca, só ver o mar. Primeiro dia, molhei os dedos, tamanho frio. Embora a única intenção fosse ver o mar, percebi que a beleza do Rio está na gente. Impressionante a disposição, o humor, o sorriso e o sotaque engraçado, que misturado a risada obrigou a garimpar informação e conversação sem fim. É... pode ser, talvez volte mais vezes. Mas Paraty e Trindade não saem da mente, do coração. Mesmo visitando Lapa, Leblon, Ipanema, Praia Vermelha, Arpoador, Copacabana, o Parque Lage (lindo!) e Santa Teresa, ainda prefiro os arredores para repensar. Não consegui, andei mais do que deveria e me cansei, sem repensar nada. Agora preciso de outra viagem prá descansar, última promessa de fim de ano. É isso, sem frescuras e calça jeans, o mais importante foi ver o mar. A canção da ida, a promessa de voltar e querer um pouco mais do mar. Beijo Rio.

2 comentários:

  1. Não conheço o Rio, mas conheço um pouco da gente de lá, e é impressionante como são mesmo essa espécie encantadora de pessoa que faz você querer ficar por perto, rir um pouco. E que sabe falar sério, dar conselho, ser amigo, sem precisar ser chato. Tenho bons amigos virtuais no Rio.

    Queria muito ir pra lá, aliás, no Rock In Rio. Gente boa tocando, gente boa assistindo, gente boa curtindo música. Enfim. Fica para um outro momento da vida.

    Adorei o texto! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. eu fico com inveja dos cariocas quando estou no rio. e nao é pouca.

    ResponderExcluir