quinta-feira, 5 de maio de 2011

Economia política dos afetos


Troca-se a sala de estar ou a sala do cinema pelas salas dos chats. Troca-se a rede de dormir pelas redes sociais. E assim o coração vai ficando cada vez mais digital. O amor através de logins e senhas. Oferta-se flores nas janelas do MSN em vez de comprá-las na floricultura da esquina com perfume e presença. Não há contemplação nas janelas das casas. Há dezenas de janelas abertas nas telas dos computadores. Eros através de milhões de pixels, acertando flechas a cada teclada, em cada discurso platônico, cada imagem multifacetada. Hoje não se segue por ruas compridas a fim de que se possa receber um abraço. Segue-se no twitter. Ninguém dá bom dia boa tarde boa noite, mas todos querem ser seu amigo no Facebook, Orkut. Quepassa?

_

Cleyton Cabral

11 comentários:

  1. É que a gente não tem "tempo" para dar "o presente" de presente.

    ResponderExcluir
  2. É a globalização, que tb tem seus lados positivos...

    Abraços

    Alexandre
    http://soupretomassoulimpinho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. deus livre-me dessa vida fake... aliás, essa responsabilidade não é divina, é minha e eu amo uma rede com um bom livro, rede que balança e dá enjôoo ou dá leseira pra dormir. amo os poucos amigos que tenho e não suporto a amizade forçada daqueles que só porque sabem o meu nome, juram uma intimidade de longa data.

    ah, janela aberta são as da minha casa para entrar coisas boas e fechadas para evitar excesso de poeira, porque quem limpa sou eu.


    rsrs
    bjsmeus


    - amei o post.

    ResponderExcluir
  4. Sabendo disso e mesmo assim, não saindo desta 'rede' de conformismos,artificial,conectando-s no mundo segundo a música...
    Bastante fácil conhecer e excluir pessoas/ bem-querer/ ou passageiros.
    bjos!

    ResponderExcluir
  5. Isso afasta os próximos e aproxima os distantes.

    by Luiz Ricardo

    ResponderExcluir
  6. Passe um tempo no interior,vc vera o que e mais importante na vida.viva a vida real saia de casa.viagem etc.so nao passe o resto da sua vida em frente de um computador.

    ResponderExcluir
  7. Só temos intimidade mesmo com nossos terapeutas. E pq pagamos. Triste, muito triste.

    ResponderExcluir
  8. fantástica reflexão.

    e os corações viram S2

    .

    ResponderExcluir