domingo, 15 de maio de 2011

Cativeiro

Falta de noção deveria ser crime. 
 
É óbvio que você conhece alguém do tipo. Gente sem semancol está por toda parte, camulfada de amigo, parente, vizinho ou conhecido. É aquele que pede seu dinheiro emprestado e nunca devolve (e que volta a pedir depois), que aparece sem avisar, que dá em cima do seu namorado, que te faz passar vexame constantemente, que conta seus podres para o pessoal do trabalho, que mal chega e já vai abrindo sua geladeira sem pedir permissão...
 
Não há limites para a criatividade de um sem-noção. E o pior é que ele sempre vem no combo com o adicional Orgulho Zero, tamanho grande. Se você se irrita e fala o que lhe incomoda na lata, o sem-noção interpreta como um momento passageiro de estresse ou tensão pré menstrual, te perdoa (ah, como ele é nobre!) e logo depois volta com a sua falta de setocômetro mais afiada do que nunca. Se você decide evitar o confronto mandando mensagens subliminares, piorou. Um sem-noção "profissa" mesmo não se abate com as suas saídas pela tangente, com as cortadas de caminho que você faz para não encontrar com ele, nem com as mentiras mirabolantes que você inventa para justificar suas grandes escapadas. Pois jamais passará pela cabeça de um sem-noção que alguém queira se privar da sua agradável companhia
. Um ou outro sem-noção de vez em quando entende o recado e seu orgulho dá uma estremecida. Mas aí a coisa se torna perigosa. Pessoas sem setocômetro são famosas por darem escândalo, jogarem a merda no ventilador e se fazerem de vítima.
 
Ou seja: somos reféns dos sem-noção.
 
E onde está a justiça, meu Brasil? Cadê a punição para essa gente desprovida de espelho em casa? Quando é que poderemos sair com as pessoas que gostamos sem nos preocupar em justificar o motivo de não termos chamado aquele chato? Quando é que poderemos nos valer de nossos direitos de que não somos obrigados a agradar a todos? Quando é que poderemos dizer "eu não gosto de você" sem ganhar
 um boneco de vodu com nossas características? 

Nas próximas eleições eu só voto se o candidato prometer que vai colocar um projeto de lei a respeito.
 
Obs: ah, e se você discorda de tudo isso e acha que não conhece nenhum sem-noção, sinto lhe informar: você é um deles, fique longe de mim.

5 comentários:

  1. Verdade... e o pior q tem muitos sem noção que confundem a cabeça da gente... faz com que achemos que somos o ruim da história... Ninguém merece !!!

    Abraços

    Alexandre
    http://soupretomassoulimpinho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha! Total concordo:

    "Obs: ah, se você discorda de tudo isso e acha que não conhece nenhum sem-noção, sinto lhe informar: você é um deles, fique longe de mim."

    Só um sem-noção perfeito não reconhece o perfil...

    ResponderExcluir
  3. Eu já disse que eu adoro seu humor negro?! Vc... sem dúvidas é uma das pessoas que mais me divertem! hahaha. Concordo com vc, em gênero, número e grau! Kd a punição para essa gente desprovida de espelho em casa?? Quando vamos poder sair se encontrar um ou outro alí te dizendo "meu amigo te conhece de algum lugar!" hahaha. Ótemooo Camis.

    ResponderExcluir
  4. Hihihihi...sem-noção do quanto me senti vingada com esse seu belo desabafo. D+ !!!
    Voto em você, caso seja candidato a um cargo político(muitos deles, atualmente, sem-noção).
    Um abraço e meus clap...clap... Adorei!!!

    ResponderExcluir