sábado, 9 de abril de 2011

As três fases para minhas amizades (ou inimizades)


Percebi um padrão de comportamento meu quando o assunto é relacionamento interpessoal. E não só para quem acabei de conhecer, mas para quem já conheço a longa data. È assim, se já conversei com você mais de 5 minutos, então você está em uma dessas fases pra mim:


1ª "Você é demais! Vamos passar mais tempo juntos!"

Vou te conhecer, mas como não sei como você é, vou ser bem legal e superficial, não vou arriscar de falar algo que te ofenda, ou que você não concorde. Você também vai tentar ser legal. Eu vou achar que acabei de conhecer alguém muito interessante e agradável, vou falar e pensar muito bem de você.

2ª "Me enganei, você não era tudo aquilo. Preciso me afastar de você."

Com um pouco de tempo começo a ver seus defeitos, e mostrar os meus. Vou ver que você não era super especial e vou ficar frustada, achar você um chato, intrometido e preguiçoso. Vou te tratar pior e me distanciar um pouco.

3ª "A Realidade"
Agora te conheço, mas começo a equilibrar o que achei que você fosse com o que percebi que você não é. Como já estava achando você uma grande porcaria, qualquer gesto de gentileza, atenção ou afeição me surpreendem. Agora começo a conhecê-lo realmente , sem um montão de julgamentos bons ou ruins fervilhando na minha cabeça. Agora sim, podemos enfim nos divertir.

Sou louca?



7 comentários:

  1. Meninas do blog 30 pessoas meu blog está com dois sorteios maras e já está vindo mais por ai.
    estão convidadas meninas e meninos, se quiserem ..rs
    Vou seguir esse blog com nome tão criativo e matérias interessantes.

    Beijos!

    http://luxosdeprincesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hauhauahauah
    Se você for louca, acabei de assinar meu atestado de loucura enquanto lia seu texto e balançava a cabeça afirmativamente.

    ResponderExcluir
  3. serio q vc é estranha igual a carol, tat?
    medo.

    ResponderExcluir
  4. Sim, Marcela.
    E você, atualmnete, está na minha fase 2.
    Hahahahaha
    =P

    ResponderExcluir
  5. nao tenho fases nao. se é legal eu gosto, se é babaca e pisa na bola risco da lista. e ponto.

    ResponderExcluir