sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

De repente é dezembro



De repente a Simone urra nas rádios, de repente meu pai surge vestido de Papai Noel, de repente minha cunhada aparece com um panetone. Olho no meu celular e me espanto que de repente tem um 12 depois da data, me apavoro com as pessoas dizendo “fica pro ano que vem” sem ironias, de repente a cidade se enche de luzinhas. De repente eu voltei de uma viagem longa e o ano tá acabando, que brincadeira de mau gosto é essa, e meu preparo psicológico de ver tudo se arrastar para enfim terminar? De repente conto uma história dos tempos da faculdade e reparo, em choque, que não aconteceu há dois anos, mas há seis. De repente entendi mais do que nunca Quintana, de repente eu tenho 25 anos, de repente é aniversário do Gil, de repente minha amiga de infância vai ter filho. De repente, tempo, senti que você está de sacanagem comigo, antes você passava mais suave, camarada. Para de correr assim, me dá tempo pra pensar.

4 comentários:

  1. Ás vezes tenho a impressão que quando eu o percebi (Sr.Tempo) e o analisei ele de sacanagem diminui o ritmo e fica meio que trotando, como se desse a calma precisa da reflexão. Depois do refletido ele acelera de novo como um corredor dos 100 metros, pra não destoar da harmônia planetária, e o que me sobra de acalanto é a lembrança do trote, do momento de calma que eu tive pra tentar enxergar um pouquinho e continuar, sabe se lá com o quê, que seja assim com você também.

    ResponderExcluir
  2. De repente me desesperei com seu texto. Puta falta de camaradagem. Bju Tatica, saudade!

    ResponderExcluir
  3. É... nem nos momentos de tédio ele se arrasta mais na minha vida também.
    Renew agradece!

    ResponderExcluir
  4. E mais ou menos assim que saltei dos 18 para os 28 e os 38 amadicoados(mentira, abenconhados) ja com suas palminhas prontas para mim. Nao, ninguem merece essa aceleracao, ainda por que quero muito tempo os meus-mais-velhos perto de mim, e preciso ainda ser cuidado, e a nao achei o amor-pra-vida-toda, e nao sou um self-made-man bem-sucedido, e nada da alta maturidade anunciada. Pois com essa corrida toda, quem eh que consegue realmente CRESCER direito? a gente fica adolescendo as velhas expectativas, porque o tempo eh naja devoradora. E nunca ha pauta suficiente para a gente escrever tudo que quis ser/realizar num so ano.

    ResponderExcluir