segunda-feira, 1 de novembro de 2010

o dia em que fui atingido por uma bolinha de papel e não morri, obrigado

31 de outubro de 2010. eu tava quieto em casa trabalhando em pleno domingo à noite. daí a dilma rousseff resolveu ser a primeira mulher presidente do brasil. a presidenta dilma. pow, momento histórico, não? fogos, helicópteros, buzinas foram invadindo meu apê e eu fui convencido a dar um pulinho ali na paulista sapear a festa. sabe ano-novo? então....

cheguei lá, encontrei amigos, escritores, artistas, diplomatas, jornalistas, mendigos, vovós e crianças. todo mundo gritando DILMAAAA.

de repente, não sei de onde, uma bolinha de papel cai na minha cabeça e eu desmaio, quase morro. um jornalista viu a cena e chegou a tirar essas fotos no momento exato deste ato de vandalismo e agressão. corri pro hospital pra fazer uma tomografia, mas tava tudo bem. a bolinha de papel não me matou.




voltei a tempo de ver a queima de fogos à meia-noite.

e gravei um trecho da "festa da democracia". o dia em que o "feminismo ressuscitou". o dia em que uma mulher assumiu o poder no brasil. um dia que vai ficar na memória de todos, independentemente de sua escolha partidária.



.
é complicado descrever o que foi este evento, mas emocionante talvez seja mesmo a melhor palavra. sei que amanhã ou depois eu posso me arrepender amargamente pelo meu voto e por aparecer no fim desse vídeo fazendo joinha, mas pelo menos tenho certeza de que eu, que vinha desanimado de política há anos, começo a pensar que alguma coisa pode - enfim- mudar.
.
.
.
ps.: a parte da tomografia é mentira, mas né, tenho que explicar isso porque tem gente que acredita em tudo que escrevo.

8 comentários:

  1. Já eu não votei nela! Agora que temos a "cumpanheira Dilma" na presidência da república, devemos todos torcer para que realmente realize tudo o que foi prometido durante a campanha!!!

    ResponderExcluir
  2. Amigo Lucas, eu estava ali do lado, desmaiada num sofá. Senão teria sido nosso terceiro encontro acidental =)

    ResponderExcluir
  3. hahahha mto bom! Queria ter participado dessa festa tb...

    ResponderExcluir
  4. Eu fico chateda da 1a mulher presidente do BR ter sido ela. Vai ficar marcado, qdo podia ter esperado alguém competente para fazer essa marca.
    C'est la vie

    ResponderExcluir
  5. Eu queria tanto q tivesse sido a Marina...

    ResponderExcluir
  6. eu também preferia outra mulher pra inaugurar a presidência do brasil, tipo a Marina... mas ainda assim fiquei bem contente.

    e ana, caramba, eim!

    :-p

    ,

    ResponderExcluir
  7. e la no trabalho as pessoas estavam horrorizadas pq o lula tinha feito piada com a "agressao".
    ok, as pessoas nao, duas senhoras. fiquei com medo de fazer piada tbm.

    ResponderExcluir
  8. Oh primo, não há muita diferença entre o governo FHC e o Lula, com exceção das privatizações a preço vil e tcham, tcham, tcham, tcham...o social. Este sim ganhou muito com o governo petista, e acredite, a Dilma só precisa conservar isso. E já faz tempo eu entregaria a maioria dos postos de comando às mulheres. Como blogueiro, me empenhei muito na aprovação do Ficha Limpa, que só pelos casos do Jader Barbalho e do Arruda já valeu a pena. Concordo sim que alguma coisa podem, enfim, mudar.
    Abraços

    ResponderExcluir