sábado, 16 de outubro de 2010

Adaptação

Home care talvez seja uma das maiores sacanagens do médico empresarial. A transferência do custo e responsabilidade à família é algo brutal.
 
Apesar do convívio familiar contribuir para a melhora. Acredito mais na idéia do fim digno.
 
O que me impressiona é a capacidade de uma pessoa se adaptar: seja a sonda, a cama, a aspiração ou a alimentação líquida.
 
Será que faço bom uso da saúde perfeita que hoje tenho?
 
 
 

6 comentários:

  1. geralmente as pessoas não tem uma visão a longo prazo; e são medíocres consigo mesmas, principalmente com relação a saúde, fazem tudo demasiadamente, sem a mínima preocupação com o futuro, que é próximo, e as consequência de um presente sem precauções são inevitáveis.
    beijos Rodrigo ;**

    ResponderExcluir
  2. vc ta com aquela crise de idade de novo?

    ResponderExcluir
  3. Eu também não faço, mas me envergonho disso.

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo, o meu pai teve um AVC e está em cada desde abril com home care. Ele está com um lado do corpo paralizado e precisa de ajuda para tudo, mas ele fala e está consciente. Não é um caso de morte assistida.

    Uma tia avó minha teve um caso mais grave que o meu pai e tb está com Home Care. No hospital ela chegou a ter um escara de mais de 5cm de profundidade. Com o acompanhamento familiar mais rígido em casa, meses depois a escara regrediu completamente.

    Eu acho o Home Care super válido. Ele trabalha de forma muito positiva a cabeça da família e principalmente do paciente. Estar num ambiente familiar ajuda bastante.

    O hospital quer se "livrar" do paciente quando não consegue mais ajudar e julga que ele está ali ocupando espaço que poderia estar ajudando melhor a outra pessoa. Mas eu acho que tudo depende do caso. É sempre bom ter alguém para ajudar a tomar essas decisões.

    ResponderExcluir