segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O Amor



Eis que, vil, furtaste de mim tempo valioso e incompensável.
Amargamente atinge um gosto lenitivo, adocicado.
Porém,
Quando exacerbado se torna, provoca
insensatez e  insânia.


      Lucinha e Júlio se conheceram quando ainda eram crianças. Lucinha se formou em arquitetura, Júlio em direito, se casaram aos 27 anos. A pessoa mais feliz no casamento era Dona Luzia, mãe de Júlio, cuja meta e sonho na vida era brincar com seus netos. Dona Luzia vivia na casa dos dois, sempre a lembrar de seu sonho. Lucinha, que chegava nervosa sempre do trabalho, começou a ver a perspectiva de dar um pé na bunda da sua sogra. Dona Luzia chegou a conclusão de que Lucinha não era a pessoa certa para seu filho e inventou um amante para a mesma.
     Julio, sem culpa e com dolo, colocou estricnina na bebida que Lucinha supostamente beberia. Lucinha fez sua grande obra, um bolo recheado de cianureto. Dona Luzia chegou naquela tarde no lar do casal e pensou em saciar sua fome, devia ter comido em sua casa. Julio ficou sabendo que nunca existira um amante.Os dois tiveram três filhos e estão mais felizes do que nunca.
 
                                         _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

Carlos: Eaí Joca como andam as coisas entre você e a sua vizinha?
Joca: Ah cara, acabou, ela comprou uma persiana.
Carlos: Que sacanagem.

                                         _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

@bia1984 Te amo Gui!
@bia1984 Te amo Gui!  Retweeted by guigafonseca and 2 others
@guilordoni - Também te amo, meu docinho!
@guigafonseca - @bia1984  @guilordoni  ????
@bia1984  - @guilordoni burro...
@guigafonseca - @guilordoni Filho da puta!

                                        _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _


    Janete era ascensorista e tinha um amor tido pela mesma como platônico por Mário, do 6º. Andar. Mário todo dia alimentava a paixão de Janete ao deixar seu perfume no elevador. Até que um dia Janete, Mário e Jurandir ficaram presos no elevador. Era a chance de Janete e realmente o amor aconteceu.
    Mário e Jurandir estão juntos até hoje e Janete estava certa, era platônico mesmo.
                                      _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _


Claudia é palmeirense fanática, Carlos corintiano não tanto roxo. Certo dia Carlos pediu para Cláudia se decidir: ou o Palmeiras ou ele.
Cláudia hoje vai ao estádio sozinha e é muito feliz.

                                     _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
    Michelle (43) é escritora, Pierre jornalista, crítico de arte. Pierre (48) se cansou do que ele chamava de pseudo-intelectualidade-movida-a-uma-preguiça-funcional da parte de Michelle e pediu divórcio. Algumas poucas semanas depois estava com Natasha (21), uma loira voluptuosa, estudante de Ed.Fisica, que possuía muita elasticidade e que segundo o próprio Pierre tinha como maior virtude (ou atributo) saber o Kama Sutra de cor, de trás pra frente. Michelle conheceu através de uma amiga Luciano (34), responsável por escrever o horóscopo no jornal em que Pierre trabalhava.
     Depois de cinco meses Pierre se cansou de Natasha, na verdade ela o deixou cansado. Michelle confessadamente sentia falta de Pierre, mas não sabia como terminar com Luciano. Disse então que aquele amor não estava escrito nas estrelas, foi clichê, mas deu certo. Infelizmente pros dois o divórcio saiu rápido, Pierre deu a idéia de se casar de novo, mas Michelle achou por bem desistir desta idéia, não queria ter de se separar de novo.
    

Tão claro como obscuro causa fixação,
embriaguez, leviandade, estupidez.
Fosse óbvio então, tornaria a vida mais fácil.
Estereotipa uma arte e seus atores.
Perverso és e que nos faz sermos,
 patéticos.  



Vlado Galli
                 

11 comentários: