terça-feira, 3 de agosto de 2010

Boas Novas

Eu tive um rendimento escolar mediano. Ok, na verdade foi medíocre. Ainda assim, sempre me diziam que eu era inteligente. Eu nunca acreditei. Certa vez uma professora escreveu assim na minha prova: “Marcela, você é muito inteligente, pena que dessa palavra você só aproveite o int.” Nunca entendi se aquilo era um elogio.

Como eu podia ser inteligente se meu boletim era uma coleção de notas vermelhas? Se eu sempre ficava em recuperação? Se eu não consegui passar nem no vestibular para Letras? Tá, era USP, mas é pouco concorrido e eu necas de passar. Sabia que eu era boa em algumas coisas, mas nada que desse dinheiro. Quem remuneraria meu maravilhoso dom de reconhecer um tom de voz? Na faculdade eu fui melhor, mas eu fiz Rádio e TV. Se você não for bem em um curso que é praticamente só trabalho em grupo, se mata, né?

Esse ano eu resolvi que seria diferente. Eu iria estudar, mas de verdade mesmo, sem aquela coisa de estudar 15 minutos e assistir TV nos outros 45. Estudaria toda a matéria do edital, seja lá qual fosse ele. Gente, é uma vergonha uma pessoa adulta enroscar em uma conta de dividir, não é? Eu enroscava. Perdia minutos preciosos da minha prova refazendo a mesma conta várias vezes.

Precisei voltar lá atrás, estudar divisão com decimais, mínimo múltiplo comum e aquela coisa toda que eu deveria ter aprendido na terceira, quarta série. Foi bem chatinho, mas valeu, passei nos quatro concursos que eu fiz. E nossa, como é bom. Como ninguém tinha me dito isso? Sabe qual era minha vontade? Minha vontade era voltar no tempo. Queria refazer a escola. Levar a sério. Hoje eu entenderia química. E física!

Hoje eu recebi a noticia que minha convocação saiu, e eu fui chamada pra São João da Boa Vista, aqui do lado. Posso ir e voltar todo dia. Não vou precisar abandonar minha mãe, nem ficar longe do namorado, nem gastar meu dinheiro com sofá, geladeira, etc...Aconteceu do jeito que eu queria e eu estou muito, muito feliz. Tanto que eu não estou afim de falar sobre mais nada. Foi mal Lady gaga, mas seu texto vai ficar pro mês que vem. Hoje eu só quero comemorar. E amigos de São Paulo, vou fazer treinamento aí e daqui alguns dias podemos tomar aquela cerveja. Até lá!

15 comentários:

  1. Parabénssssssssssssssssssssssssssssssss, gatona! Tô pensando seriamente em voltar a estudar continhas de somar, diminuir, multiplicar e dividir. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!

    Sobre a professora...Ela quis dizer que vc não é gente, eu não deixava hahaha, aproveita que vc passou num concurso, bate na porta dela e diz: Chupa!

    ResponderExcluir
  3. de fato ganhar mais que os professores idiotas que cruzaram meu caminho é bem legal.

    ResponderExcluir
  4. Chupa? kkkkkkkkkkk
    Boa. Paranéns!
    Incentivo para que eu estude para o curso de relações internacionais (o famoso hell) da UNB. O cão. Mas quem sabe não posto no meu blog um dia escrevendo a felicidade de ter passado assim q nem vc? =D

    ResponderExcluir
  5. Vc tem o dom de reconhecer tons de voz???
    Isso é uma mina de ouro!!!

    ResponderExcluir
  6. apesar de ter passado na usp (historia :S) eu não manjo absolutamente nada de matematica. serio.nada.

    se vc enrosca em conta de dividir eu tropeço , caio, e saio me arrastando rumo as perguntas de portugues e geografia. :)

    parabens.

    ResponderExcluir
  7. "Minha vontade era voltar no tempo. Queria refazer a escola. Levar a sério. Hoje eu entenderia química. E física!"

    Eu desencanei um pouco disso quando fiz cursinho, mas confesso que gostaria de fazer da 1ª... não, da 5ª à 8ª série de novo.

    Parabéns, Marcela.
    Pelo concurso e pelos textos, sempre são mto bons

    ResponderExcluir
  8. Pra nós, que sabemos valorizar os verdadeiros dons, né não porco?

    ResponderExcluir
  9. Eu cuspo de um lado da rua e o cuspe chega na outra calçada, ainda não fui descoberto, mas quando acontecer...

    ResponderExcluir
  10. Seu texto é ótimo (assim como seu blog, adoro!), parabéns pelo concurso, mas desculpa, o que ganhou o dia foi o comentário do cuspe do Eduardo Santinon. Hihihi..!

    ResponderExcluir
  11. quem acredita sempre alcança! parabéns marcela, pelas conquistas!! muito boa sorte nesta sua nova jornada!
    bjs.

    ResponderExcluir
  12. Vou guardar o link do seu texto pra colocar no meu blog assim que eu passar num concurso. Extamente isso. Parabéns, e o acho q sua professora quis dizer que vc era só o INT porque não aproveitava seu pontencial pra ser completa... Acontece (comigo, aconteceu tbm)...Mas uma hora a gente sobressai de uma maneira que nos faz ter orgulho de nós mesmas!

    ResponderExcluir
  13. Acho que sua professora só quis ser lembrada na posteridade com essa mensagem subliminar... Assumiu o risco de levar um chupa na orelha! Eu dou apoio p/ q aconteça!

    ResponderExcluir
  14. Amore, vc é gênia, gata, etc. Você passa em tudo, pois a inteligência faísca nos seus olhos de menina de minas. E é tao bom saber, AGORA, que tudo deu certo, que só quero que o melhor venha a frente, inclusive, sobrinhos.


    beijos

    ResponderExcluir