terça-feira, 13 de julho de 2010

Finalmente, um post feliz







a ligação. a surpresa. a expectativa. o tímido lance. a deambulação. os cliques para direita. o lugar privilegiado. o espetáculo. o minimalismo da apresentação. o labirinto da Sé e seus perigos a cada esquina. a impossível entrada do metrô. a Paulista à noite, quando tudo é possível. a longa conversa no bonito restaurante, até ser irremediavelmente tarde. o beijo com a coca-cola de fundo. os pés que doem na longa caminhada (pharmakoi: veneno, remédio, futebol). a descida ao augusto inferno das contradições. e tudo mais que são no mínimo o máximo. o calor no meio do frio. o chuvisco do chuveiro. a porta aberta em luz. esse enlaçar complicado, que é o reconhecimento de campo do desejo. (eu roubei isso de um poema de Safo) a conversa muito honesta de que não somos quem somos. o sucesso no fracasso. e o dormir enlaçado quando é manhã e a paisagem sem janela não nos avisa que a vida já iniciou outro tempo. acompanhar no café rápido da despedida. e na janela do veículo que te leva, eu viro a cabeça. é um adeus silencioso, à lispector. mas eu te levo comigo, por enquanto, no metrô e no trem que chacoalham famintos para a casa. querendo só o teu bem. o maior bem do mundo para nós.

[Hoje o post era para ser triste, tristíssimo, mas então eu me lembrei disso que escrevi e não te mandei nunca, e que já é passado, mas eu faço presente este presente, carente de futuro. onde houver o MAR.]


[]
[]
[]
[]
[]
[]
[PLAY]

16 comentários:

  1. Olá Eduardo!
    Seu post me fez lembrar também de alguns textos que já escrevi, mas que nunca foram para o blog!
    Foram apenas uma maneira de externar o que eu estava sentindo!
    Parabéns por ter escolhido postar algo feliz!!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. bonito isso.. eu gostei! feliz memso. tantos pequenos detalhes que nos fazem feliz.. não é mesmo? ;-)
    bjs.

    ResponderExcluir
  3. quando o presente é triste eu pinto ele de um passado feliz e tudo fica (temporariamente) bem!
    adorei.

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso, Eduardo. Lindo. De ler e reler. O que é a vida senão uma porção disto?

    ResponderExcluir
  5. Essa música é simplesmente incrível!
    E o post, mais ainda.
    Na próxima vez, mande. Nunca se sabe o que teria contecido, não?!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Isso me lembra q o dia seguinte d qualquer acontecimento tem um "quê" de triste e feliz... por querer q dure um pouco mais e as lembranças do q ocorreu...


    muito bonito o q escreveu e linda canção.

    ResponderExcluir
  7. uau...

    uma das postagens mais bonitas que já li... e olhe que caminho bastante por esse vale....

    que felicidade linda... ainda que com uma pontinha de tristeza...

    um sentimento tão meu também...

    parabéns !

    beijo

    ResponderExcluir
  8. Post muito bom, bonito e feliz

    parabéns

    ResponderExcluir
  9. Que lindo post, Edu. Eu que sou fã de janelas não pude me conter com "a paisagem sem janela não nos avisa que a vida já iniciou outro tempo". Parabéns! E felicidade é assim mesmo, pode não ser pra sempre, mas Proust nos ensinou que podemos também resgatá-la, a qualquer momento. Abração!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. me lembra os dias em que paramos e pensamos em tudo que aconteceu em determinado tempo, com alguém. quando os flashes passam rápido contando uma história que só tem impacto em nós. escrito assim, poético, feliz-e-triste, desperta em todos o próprio flash e faz do impacto único, universal. muito bom. mesmo. e que eu adoro ler seus textos nem preciso repetir.

    ResponderExcluir
  12. Não tenho nada poético pra comentar, só que achei onito e me senti bem com o texto.

    ResponderExcluir
  13. kra muito show seu post, eu li sem ouvir a musica na segunda vez que eu li, ouvindo a musica, kra emoções pura, fui dominado por um sentimento de alegria que nao soube explicar, igualmente na primeira vez que ouvi Cila de Maria Gadu,simplismente incrivel. Parabens e ate o mes que vem. abração

    ResponderExcluir
  14. Fica brega vir aqui e agradecer aos comentários bonitos? Agradeço essa sensação boa de ter alcançado pessoas. bjos

    ResponderExcluir