quarta-feira, 21 de abril de 2010

Inferno astral

Eu comentei que não ia fazer um post sobre as coisas ruins que tem acontecido na minha vida há exatos um mês. O propósito deste blog não me parece ser este e ler sobre o quanto somos vítimas de um sistema de saúde público e precário, com profissionais medíocres, é pior ainda.

Resolvi rabiscar estas linhas apenas para constar que meu aniversário é em agosto e que se (é que existe) o tal inferno astral deveria começar teoricamente em julho para mim e não em março. Nem quero ver quando chegar as vés[eras do meu aniversário então...

O que tem me irritado mais nesse período itinerante entre casa, hospital, consultório e casa dos pais é esbarrar com gente com aquele papo cristão. Explico: "- Calma, minha filha! Deus nunca dá uma cruz maior que a gente não possa carregar!" Explico de novo: não nasci para carregar porra nenhuma, quero que o mundo acabe em barranco para eu me encostar nele. Não nasci para salvar o mundo. Não vim para esta terra para levar a palavra de ninguém a não ser a minha própria e isso sem querer ser catequizadora, ok?

Então, eu nasci, cresci, escolhi casar-me com um cara, optei ter uma profissão e tenho tentado ser bem sucedida dentro daquilo que me propus a fazer. Mas está difícil. Não basta apenas isso? Só isso, hein, Deus? E olhe que nem acredito mais em você.

5 comentários:

  1. olhaaaa, postou sozinha, que belezinha. hehehe

    eu costumo dizer que quero que o mundo acabe em chocolate.

    mas viu,espero que sua maré de azar passe logo. como minha mae diz, não há bem que sempre dure nem mal que nunca passe.

    bjos.

    ResponderExcluir
  2. Ué, q seu mundo acabe sozinha, vc não precisa de ninguém e ninguém precisa de você. É simples.
    Marianne.

    ResponderExcluir
  3. Olá Pessoas! Esta semana estou divulgando uma “nova” postagem. Trata-se de um conto; que na verdade vem a ser uma reedição de meu blog. Sua postagem original ocorreu em 13.02.09; sendo esta a minha terceira postagem no blog. Naquela ocasião este texto não recebeu nenhum comentário. O texto é “O Sr. e o Dr.”. Espero que você, tendo um tempinho, o aprecie.
    Um grande abraço, minha gratidão antecipada!

    Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Querida. Eu vivi recentemente esse inferno astral, com todas as datas marcadas, e espero (!!!) que esteja chegando ao fim. Eu tive também, num caso de doença (que não era em mim) a pior experiência da minha vida. Não é querendo competir em desgraça. É para dizer que estamos, todos, no mesmo barco, e a dor é sempre maior em quem sente. Eu ainda não me recuperei e estou indo. E entendo. E entendo a frustração, a dor, e que não tem essa não - todo espaço é espaço para gente bradar essa imensa angústia de viver, com ou sem Deus. Por isso bota a boca no mundo, porque sim, eu acho que a gente uma hora vence "no grito".

    ResponderExcluir