quinta-feira, 8 de abril de 2010

Plágio

Leio Blogs, mas comento pouco. Agora aqui no blog, de repente, tenho muito para ler e gosto disso, mas um problema que dá, ou melhor, um medo que me dá, é ler algo e copiar sem querer. Sem querer mesmo, aquela idéia que fica na sua cabeça, vai se infiltrando até que um dia você acha que a idéia é sua.

Comigo é assim, alguém vem me contar uma novidade, e eu interrompo: - Sim, eu sei, eu que te contei isso semana passada,não foi?
Antigamente eu compunha músicas, fazia letra e música com o violão. Algumas eu tocava com amigos, outras guardava e muitas esquecia.Um dia fiz uma música linda , daquelas que se ouve uma vez e pronto, letra e canção.
Toquei vários dias, depois mostrei para alguns amigos que também tocavam. Todos disseram que realmente era boa, muito boa a canção.
Dias depois, emendo ela com uma música da Shakira, que tinha sido hit a alguns meses. Percebi que minha melhor música não era minha, era um mero plágio da Shakira.

Pensei quantas das minhas músicas seriam plágios, ou pior, versões? Ou só seria essa, por isso era mais bonita?
Por fim não fechei contrato com a EMI e não perdi milhões com processos de plágio.





7 comentários:

  1. as vezes não percebemos o qto as coisas nos influenciam...

    e essa música me faz pensar: céus, o q aconteceu com a Shakira?
    era tão legal!

    uehehehe

    ResponderExcluir
  2. suenos blancos = suinos brancos?

    componho bossas e fico me achando o tom jobim

    e o comentário acima acabou com seu "sucesso"

    ResponderExcluir
  3. ACHO UMA BOA MÚSICA

    ResponderExcluir
  4. a vida é assim mesmo, vamos colhendo um pouco de tudo de tudo que nos cerca....bjsss

    ResponderExcluir
  5. aposto que a shakira tem olheiros pelo mundo para buscar músicas para ela e as patentear rapidamente

    ResponderExcluir