sábado, 3 de abril de 2010

Eu, Adulto.

Quando é mesmo que a gente vira adulto? Fiquei me perguntando depois de ver minha mãe pedir desculpa para uma pessoa que eu havia agredido por telefone. “Olha, você tem que entender que ela agiu assim porque ficou com medo, ela é uma menina”.
Há. Eu? Uma menina? Mesmo? Mas eu tenho 27 anos! Eu não deveria ter me tornado um adulto aos 18? Talvez eu seja apenas um adulto sem noção. Ou minha mãe tem razão? Não sei.
Eu nunca entrei no rotativo do cartão de crédito, eu voto, ainda que às vezes nulo, e sei que passo mal se tomar dipirona, então tomo paracetamol. Esses fatores me tornam adulta?
Por outro lado, acho que minha mãe tem que pagar o plano de saúde e as despesas educacionais. Isso faz de mim o que? Um semi-adulto? E tenho uma blusa com estampa do Mickey, dos Sete Anões e uma do Super-Homem. É, isso não é nada adulto, mas acho que teve uma evolução nos últimos anos. Eu não uso mais gorros, por exemplo. Há dois anos eu usava ainda o meu gorro roxo no inverno, ou o listrado. Ano passado eu fui usar e me senti patética. Envelheci, por fim?

Lembro de quando eu estava com meu amigo Glauter no habbib`s e usava chinolochas, ou melhor, crocks. Senti frio nos pés e precisei colocar meias. Esse fato isolado já seria ridículo, mas pra piorar não eram qualquer meias, eram meias que vão quase até o joelho, listadas, e com um espaço para cada um dos dedos separadamente. Sabe qual? Meia de dedinhos? E consegue imaginar uma cena mais patética que essa? Glauter, meu amigo, me perdoe por isso. Hoje em dia eu iria há lugar nenhum com as minhas crocks. No máximo vou do quarto para a cozinha.Tá certo, vou a padaria, mas sair socialmente não.
E você ainda pode dizer que desenvolver o bom senso de não sair por ai de crocks ou gorro é só uma questão de bom senso, e não maturidade, mas não é só isso. Eu deixei de tomar Nescau pra tomar café preto, nem sei qual a programação da MTV, não vejo mais sentido em mascar chiclete, não faço loucuras por amor e trufa de marshmallow é doce demais. E então, eu sou um adulto? Sou?

11 comentários:

  1. Faltou citar, como uma amiga me diz, aqueles jantares de casais de amigos que se fazem na casa de um deles para provar que todos já são adultos.

    Enfim, eu também me questiono, será que não assistir tv, acordar cedo pra trabalhar, sentir vontade de ser pai, se tudo isso me torna um adulto. Mas no fundo a gente nunca sabe. Até certa idade a gente só é adulto quando convem.

    ResponderExcluir
  2. Não queira ser adulta, é chato demais!

    Beijos e Boa Páscoa!

    ResponderExcluir
  3. Dizem que devemos manter sempre a inocência de criança bem dentro de nós, isso não faz de nós crianças, mas seres mais sensíveis, mais puros, ser adulto penso que não tem muito o ver com a idade com a formas como nos vestimos com as acções que praticamos, aí entra o bom senso, o respeito pelos outros, a transmissão de valores que tivemos, adulto mesmo acho que ficamos quando conseguimos conduzir a nossa vida direitinho e conseguimos pagar todas as nossas contas e ter uma casa propria, isto é o que penso se tenho razão...quem sabe
    beijitos

    ResponderExcluir
  4. Eu já dei minha opinião só pra você, quédizê.

    ResponderExcluir
  5. Posso dizer que eu ADOREI esse texto?

    Adorei demais tudo o que li. Achei a argumentação tão simplista que, por causa disso, tornou-se extremamente cativante! Vi nessa reflexão sutil algo tão interessante que, na dúvida de ter entendido mal, reli o texto. E li mais uma vez. Concluí que entendi muito bem: a pessoa que o escreveu é talentosa, propõe um questionamente e, ao mesmo tempo, faz uso do humor pra tranquilizar a leitura de quem, diante de um emaranhado filosófico, pode não entender.

    Gostei tanto que o blog de vocês, 30 pessoas que eu ainda não sei quem são, foi adicionado à lista dos meus favoritos! Vou ler os próximos textos agora!

    ResponderExcluir
  6. me disseram que hoje em dia quase ninguém passa da adolescência emocional.

    a simone disse que "endurecemos em alguns lugares, apodrecemos em outros e não amadurecemos nunca."

    e clarice: "nada posso fazer, parece que há em mim um lado infantil que não cresce jamais."

    eu me identifico. rs.

    ResponderExcluir
  7. Nossa,o Lues encheu minha bola,que estava tao pra baixo hj. :)

    e adoro quando gente nova comenta aqui.

    ResponderExcluir
  8. Quando você começa a pensar mais em sexo do que no próximo episódio de caverna do dragão, quando você deixa de ler o estadinho para ver o caderno de empregos, quado você começa a achar que o dimp-limp é muito doce, é um adulto.

    ResponderExcluir
  9. as vezes eu ainda leio o estadinho, por saudosismo.

    ResponderExcluir
  10. Faço minha a sua questão sobre quando se tornar adulto por isso não sei respondê-la...

    ResponderExcluir
  11. Eu uso o meu croc para tudo... Eu acredito que eu sou um adulto relaxado... Percebi que eu fiquei adulto quando troquei meus desenhos animados por comentários esportivos pós jogos...Coisa que meu pai fazia muito...

    ResponderExcluir