segunda-feira, 22 de março de 2010

versos bobos de uma menina com os olhos vermelhos.

esse é um post dedicado a todos que um dia acordaram, mas não conseguiram abrir os olhos: estavam com conjuntivite.

que seus olhos não fiquem inchados,
que sua cabeça não doa.
que em breve você fique normal,
caso sua conjuntivite não seja viral.

que a ardência logo passe,
que sua vista desembace.
que você receba uma boa mensagem:
você não precisa fazer raspagem!

que os dias de repouso sejam alegres,
e que as noites sejam breves.
que o oftalmologista seja um bom profissional,
e que em duas semanas você fique legal.

"nem que eu tivesse fumado toda maconha do mundo eu estaria com o olho tão vermelho assim."

5 comentários:

  1. eu nunca tive conjuntivite.
    uma vez todo mundo da empresa q eu tavabalha teve, menos eu.

    e esses dias fui pela primeira vez em um oftalmo pq sentia muita dor de caneça. achei ele bem chato. nao fez nenhuma piadinha, nem riu das minhas.

    ja tinha ate escolhido a armacao q eu usaria, mas segundo o oftalmo eu nao tenho nada, a dor deve ser sinusite.

    ResponderExcluir
  2. Vou considerar que esse poema foi dedicado a mim, que passei uns 10 dias atrás do o olho vermelho de conjuntivite. E posso provar. Se nao for, me deixe na ilusão.


    beijos

    ResponderExcluir
  3. Lembrei da música do Capital Inicial:

    Os velhos olhos vermelhos enganam
    Sem querer
    Parecem claros, frios, distantes
    Não têm nada a perder
    Por que se preocupar por tão pouco?
    Por que chorar, se amanhã tudo muda de novo?

    ResponderExcluir
  4. Não por causa de uma conjuntivite, mas sei lá, por preguiça ou desanimo mesmo, várias vezes acordei sem conseguir (ou querer?) abrir os olhos!
    Mas, a conjuntivite já me pegou também, quando criança!

    ResponderExcluir