domingo, 17 de janeiro de 2010

Vermelho, pare

Eu ando muito rápido. Desço a rua no embalo e vou seguindo, desviando do caminho os postes, os lixeiros, as coisas. No meio do caminho. Contornável.
Mas em uma tal esquina eu sempre paro. Nunca encontro o sinal fechado. Fechado para eles, aberto para mim. Sempre verde para eles. E eu paro.
Olhando para aquela fila quase sem fim, esperando. Estou a vida toda a esperar. Esperando que passem, para atravessar.
Já me ocorreu furar a fila, atravessar correndo.
Doida, espera. E ele me puxa a mão.
Paro e aguardo os carros passarem. A vida passar.
Nesse meio tempo, a vida me passa pela cabeça.
Na minha cabeça, o impulso.
Impulsiva, impulsiona-se na rua a menina impetuosa.
Boba. Balanço a cabeça. Espero.
Espero que passem. O sinal demora. Quando vou?

Ve

7 comentários:

  1. Olá! vim agradecer a visita do sérgio pavarini no meu blog. Amei o blog de todos vocês da turma dos 30 dias. Achei interessante o perfil de cada um. SImplesmente um luxo, já estou seguindo.

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá todos,somos novos blogueiros e estávamos dando uma andada por aqui e encontramos seu blog !!! Adoramos e voltaremos sempre aqui !!!
    Viajamos por 5 meses e fizemos nosso blog .
    Venha viajar conosco esperamos que vcs gostem.
    www.viagemafora.blogspot.com
    Feliz 2010 e que todos seus desejos se tornem realidade !! um abraço
    Antonio & Ellen

    ResponderExcluir
  3. Continue a parar nos sinais fechados p/ vc pois só assim teremos a chance de ver fim de janeiro chegar!

    ResponderExcluir