segunda-feira, 23 de novembro de 2009

História sobre a cegueira

Corria pelo centro de SP, atrasada, quando vi uma cega parada no meio da multidão. Posso ser paulistana mas tenho compaixão, me aproximei e perguntei se ela queria ajuda. Ela simplesmente respondeu:
- Estou bem, só estou ouvindo a música.
Foi então que eu percebi um lindo som de violino. Procurei em volta e vi numa sacada de um prédio antigo um homem tocando. Passava por ali todos os dias, nunca o tinha visto, nem ouvido sua música.
Eu e aquela cega éramos as únicas pessoas no meio daquela multidão que o estávamos "vendo".
Quantas coisas lindas e gostosas a gente deixa de ver/ouvir/sentir/cheirar todos os dias?

Essa é a hora de sentir-se bem

13 comentários:

  1. Isso pq você é uma pessoa pura que ainda acredita em amigos secretos e em abraços coletivos sem segunda intenção.

    De verdade, achei bonita a resposta da mulher: "estou bem, só ouvindo a música"

    ResponderExcluir
  2. os cegos são os outros... não ela.
    e até o encontro "casual" de vcs duas, vc era, e não ela, a cega junto com a multidão.
    que bom vc ter parado, ter prestado atenção e ter conseguido enxergar o que realmente importa.
    o texto é lindinho Mila. vc deveria escrever mais e mais e mais!
    bjs com saudades
    parabens

    ResponderExcluir
  3. Ler esse post me deu uma coisa... Muito legal essa música! Deu até uma animada na minha tristeza.
    Acho q devo te agradecer. =*

    ResponderExcluir
  4. Achei tao fofo o post...
    Sentir, enxergar, ouvir o q acontece em volta da gente como tem q ser é qse impossivel hj... a mulher ser cega e so um detalhe, acho q a sensibilidade, o fato de ela estar ali parada so pra ouvir a musica é o mais bonito...
    Acho q se fechassemos os olhos por uns instantes e parassemos pra sentir e ouvir o q acontece de mais simples perto da gente, sentiriamos a msm coisa q essa mulher deve ter sentido. O importante é querermos parar pra ouvir e sentir...

    Bjooo Ca!
    Parebens pelo post!

    ResponderExcluir
  5. o melhor é o "posso ser paulistana mas tenho compaixao"

    ResponderExcluir
  6. Que sorte a tua, encontrar a música dessa maneira. vamos formar um grupo de pessoas sensíveis com o objetivo de ouvir o atrito das esferas celestes?

    ResponderExcluir
  7. Deja vú, fia. Acho que já tive um sonho que era esse post do jeitinho que está escrito. Bjo!

    ResponderExcluir
  8. quando nos desligamos do mundo é neste momento que o enxergamos, a deficiencia dela abriu os olhos da alma. E nós sem deficiencia alguma somos cegos pois não percebemos a beleza de viver e dos sons, cheiros e tudo que nos rodeia...

    Um pequeno post que abriu a minha mente...

    ResponderExcluir
  9. Lê: eu ainda acredito em muitas coisas mesmo...

    Tati, fico muito feliz que tenha gostado, acho que o legal dos meus textos é o tamanho, se eu escrever muito vcs podem descobrir q eu escrevo muito mal, rs.

    Sentilavras Eu que agradeço seu lindo comentário. Teu comentario tb me fez muito bem!

    Carol Pois é, o difícil é conseguir parar essa correria e conseguir realmente viver, na sua mais pura forma.

    Marcela paulistanos tem outras qualidades.. (ainda estou tentando descobrir quais.. rs)

    Jorai Eu ouvi o atrito das esferas celestes quando li teu comentário! Sou tua fã, querido!

    Cleyton É serio? Medo. Deja vú é coisa do cão, rs.

    Gustavo Fico muito feliz por ter conseguido te tocar, e agradeço imensamente a indicação no tuiti!

    ResponderExcluir
  10. Na resposta dela "- Estou bem, só estou ouvindo a música." lembrei de Cidade dos Anjos... achei que ela iria morrer...

    ResponderExcluir