quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Dois em um


Pegou o pacote das mãos do balconista da farmácia e saiu apressada pelas ruas. Caminhava como se o seu corpo fosse um ser involuntário, que não precisava do comando do cérebro para indicar a direção a seguir. Aquilo não podia ser real, não podia estar acontecendo com ela, não podia. Se sentia uma daquelas personagens de seriado adolescente, comprando teste de gravidez escondido e rezando para que o exame desse negativo. Olhava ao redor e não conseguia compreender como as pessoas podiam olhá-la sem imaginar o tormento que devastava tudo dentro dela. Não podia ser verdade, não podia, não podia.
Apenas se deu conta de que havia chegado em frente ao prédio quando o porteiro a cumprimentou. Subiu as escadas correndo, pensando no olhar acusador dos vizinhos e colegas de trabalho ao verem a sua barriga enorme, abrigando outro ser. E no dos seus pais... Não, não queria pensar na reação dos pais, não agora. Já bastavam os planos, as viagens e os sonhos que ela teria que abdicar, enquanto ele continuaria a sair, a viajar, a dormir com outras. Tinha que ser justo com ele, uma pessoa com quem ela não tinha intimidade alguma, exceto para a ver nua? Nunca teve tanta certeza de que sexo não era sinônimo de intimidade. Nunca.
Voou para o banheiro assim que entrou no apartamento e leu rapidamente as instruções do frasco, tentando se convencer de que era melhor acabar com tudo aquilo logo. Não aguentava mais a angústia do não-saber. Podia ser apenas um atraso ocasional, fruto de disfunções hormonais, neuroses ou essas coisas que dizem ter toda mulher. Ou, e se tivesse um punhado de células se multiplicando para formar dedos, braços, pernas, coração? E se ela pudesse sentir dois corações batendo dentro de si?
Depositou o líquido amarelo no potinho e segurou firme o palitinho dentro dele. Alternava o olhar nervoso entre o relógio e a linha rosa que começava, lentamente, a surgir.
As linhas.

4 comentários:

  1. "e se tivesse um punhado de células se multiplicando para formar dedos, braços, pernas, coração? E se ela pudesse sentir dois corações batendo dentro de si?"

    Fudêncio isto.

    beijosaudadesdaporra.

    ResponderExcluir
  2. também fiquei sem saber.

    não quero procurar no google.

    michele, explica?

    ResponderExcluir
  3. isso, isso.

    duas linhas rosas = está grávida.

    ResponderExcluir