sexta-feira, 25 de setembro de 2009

É primaveeeeeeeeeera!

Aqui na Argentina comemoram muito a chegada da primavera. Dia 21 de setembro é o Día de la Primavera! Confesso que achava isso uma das coisas mais idiotas do país, empatado com o excesso de mullets e a insistência de usar arroz gelado na salada.

São pessoas que te "saludam" no trabalho por isso, nego com buquê de flor na rua, chefona que compra sorvete pra galera, aborrecentes saem pra beber no parque em bando e tudo isso a troco de que chegou a primavera? Pera lá, né! Vão arranjar uma vida!

Confesso que não via mesmo graça nisso tudo, mas a cada ano morando aqui vou começando a entender.

Brasileiro acha que inverno é charmoso. Claro, quando são umas duas semanas por ano e olha lá. Aqui não! O frio vem pra valer, mermão. Desde abril ou maio estou usando as mesmas jaquetinhas, as mesmas camisetas que são mais quentes, os casacões e calças. Cansa! Realmente, o fim dessa friaca é um baita alívio e, sim, traz bastanta alegria. Os argentos que são todos mais tangueiros e sensíveis, quase sempre em excesso, transformam tudo isso num grande evento. Uma celebração da chegada do calor.

Passei o dia 21 enfurnado no trabalho oficial e em outro extra, só saindo pra rua no meio da noite. Mal vi toda essa grande poesia da vida que é a chegada da primavera portenha. Mas não importa, deu pra sentir que se fue el invierno de mi corazón.

10 comentários:

  1. Obrigada, viu? Por aumentar a minha depressão com a chegada do outono na Coruña =p

    ResponderExcluir
  2. Adoro a primavera. Acho legal comemorar, qlq coisa que seja.

    ResponderExcluir
  3. gosto de inverno e de verão. só.

    e, ah, tem entrevista com o túlio no portal vírgula:

    http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/tecnologia/2009/09/25/221984-toca-um-samba-ai-para-eu-fall-in-love

    e aproveitem pra ouvir as versões de pagode dele! rs.

    .

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto da primavera, gosto do verão, gosto do outono e do inverno tbm gosto. Gosto das pessoas, gosto de comemorações, hj eu gosto de tudo!

    ResponderExcluir
  5. Poxa, Túlio. Matou a pau. Essa última frase então... Podia mudar de estação todo mês para vc vim com um texto assim. Espero q mais da Argentina te inspire de tal maneira.

    ResponderExcluir
  6. Velho, estive aí no fim de Maio e começo de Junho, a friaca é bem foda. Embora, tem algo chamado calefação, quase todos lugares tem e isso é um alento. Que venha a primavera!

    ResponderExcluir
  7. Valeu, Tatiana! espero que me inspire mais mesmo essa primavera.

    besos

    ResponderExcluir
  8. Temos todas as estações as vezes num mesmo dia. E nenhuma estação mostra muita mudança. Agradeço a ausência do frio prolongado, mas lamento a falta que faz a festa de sagração da primavera.

    ResponderExcluir