sábado, 1 de agosto de 2009

.: sempre :.

eu poderia falar de um livro muito bom que nunca li e citar seu autor, quiçá um trecho que talvez tenha ouvido alguém falar. eu poderia falar de uma banda muito boa que nunca ouvi, com muitos fãs e discos e shows, muitos deles realizados em países muito bonitos onde nunca estive, mas que talvez tenha visto em mapas por aí. eu poderia, ainda, falar de pessoas muito boas que nunca conheci, mas conheço muito bem porque já me contaram tudo sobre elas e o que viveram e que talvez tenham ido a shows daquela banda naquele país desenhado num mapa daquele livro que eu nunca li. e porque posso tudo isso, eu posso também falar de um filme muito bom que nunca assisti, mas que caiu aqui como um presente.

e como um presente eu dou.





* o filme que nunca vi chama-se a dupla vida de veronique, de krzysztof kieslowski
.
.
.

8 comentários:

  1. Esse filme é delicado, estranho e tocante, como tudo que o kieslowski produziu e eu já consegui assisti. Se você ainda não assistiu, assista. Assista ao decálogo, sem fim e o amador e descubra que o polonês é mais que uma trilogia de cores francesas e essenciais.

    ResponderExcluir
  2. nooossa... esse filme é incrível. já nem me lembrava mais.

    ResponderExcluir
  3. o primeiro nome do ser so tem uma vogal? é isso mesmo?

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti, dos filmes de Kieslowski é o filme que menos gosto, embora esteja ali uma síntese (aqueles duplos, a morte, o sagrado, etc), também o mais borgiano dos seus filmes. Não amo, não porque seja ruim, mas por ser um filme que não alcanço. Um dia talvez o alcance, como coisas que vi sem saber ver e depois passaram a fazer parte da minha vida. Então deixo para o futuro, como todas aquelas coisas que sabemos que são boas sem ainda conhecer.

    ResponderExcluir
  5. Esse polonês é um absurdo, mesmo nos filmes mais antigos, ele é muito acima da média. Esse não é o que eu mais gosto e tbém o que menos gosto dele, mas é obrigatório. Devido a densidade do enredo e as múltiplas interpretações que são dadas ao telespectador.

    ResponderExcluir
  6. Sei que o Kielowski é fudido. Sei bem nessas aí que você falou, sabendo sem saber por completo. Sem ser completo porque assisti ao decálogo mas só metade dele, e tenho a trilogia das cores sem ainda ter assistido, mas vou (e tenho!) que me reparar. E irei.

    ResponderExcluir
  7. Vou elogiar sem nunca ter visto e vou recomendar sem compreender do que se trata.

    ResponderExcluir