segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Dia do amigo

Ainda me lembro do meu primeiro dia das crianças. Acho que eu tinha uns seis, sete anos. De um dia para o outro começaram anunciar, nos intervalos dos programas infantis, uma chamada que dizia “ faltam 10 dia das crianças”, “faltam 9 dias para o dia das crianças”, alternando com imagens de brinquedos. Existia um dia das crianças então? Como ninguém havia me dito antes? Era incrível!

Eu acompanho as crianças hoje em dia e os pais dão brinquedos qualquer dia, em um simples passeio ao shopping, mas no meu tempo não, amigo. No meu tempo se ganhava presente no dia do aniversário e no natal. Só. Inventar outro dia para se ganhar presentes era a coisa mais legal que podia acontecer.

Na escola ninguém falava de outra coisa. E então? O que você vai pedir pros seus pais? Eu ganhei um Murphy, aquele gorila que fazia um barulho quando apertava a barriga, mas foi com muito custo, porque os pais em geral não gostaram muito da idéia de ter mais um dia pra gastar. Lembro de uma cena engraçada, de um amigo que correu até o pai e perguntou, “Pai, o que você vai me dar de dia das crianças?”, o pai dele meio sem entender aquilo, vira e diz: “Dia das crianças? Que porra é essa?”

Passado muitos anos me deparo com o comercial do tal dia do amigo, dia 20 de julho. Eu não me lembro de existir isso ano passado. Logo que vi, achei que não pegaria, mas soube de gente que cortou relações porque o outro não podia sair pra comemorar. Mas como assim? Isso agora vai existir mesmo? Vou ter que mandar cartões? Sair pra beber? Lembrar de pessoas que não me ligam há anos? Ah, não. Estou com o pai do meu amigo. Dia do amigo? Que porra é essa?

16 comentários:

  1. nossa, cortar relação porque o amigo não podia sair pra comemorar já é demais.

    e olha que eu sou muito mimimi com esse papo de amigos, eim.

    .

    ResponderExcluir
  2. eu nunca comemoro dia de nada, só o #mussumday

    ResponderExcluir
  3. eu nunca comemoro dia de nada, nem o #mussumday

    ResponderExcluir
  4. Ai, vi que tem um erro no texto, mas to com preguiça de arrumar.
    Vou deixar pro próximo dia 03.

    ResponderExcluir
  5. Hhehehehehehe... E pensar que meu pai, lá na roça, aos seus 7 anos já fabricava os próprios brinquedos.

    Hj, a cada segundo q passa, existe mais uma desculpa pra gastar dinheiro.

    ResponderExcluir
  6. Sou do tempo em que não existia Halloween. Que porra é essa de Haloween? Feriado do Fisk? Pra cima de mim não, amigão. Pra falar sério, sou do tempo que não havia Papai Noel, quando a coca cola não tinha espalhado seus tentáculos e posto vermelho e branco no tal do bom velhinho. Sou da época que filho de pobre queria, mas não recebia presente. Nem no aniversário. Ou que presente era material escolar. Um estojinho de canetinha "Silva Pen" para 8 irmãos. Por isso não dou presente para o Pedrerico, os outros que deem. Eu vou ser tio apenas, não presenteador, no máximo ajudo a montar quebra cabeça, ensinar a fazer bolhinha com sabão em pó, dobraduras de barquinhos e aviões. Aquilo que a gente lembra sem lembrar quem ensinou para gente.

    ResponderExcluir
  7. 'Sou do tempo em que não existia Halloween. Que porra é essa de Haloween? Feriado do Fisk? Pra cima de mim não, amigão. '

    hauhauahuahauhauhaau

    cho-rei.

    ResponderExcluir
  8. eu comemoro datas e adoro dar e ganhar presentes. agora dia do amigo é demais e amigo muito magoadinho não serve prá mim não.

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho uma do Kid Mumu, é a Mussum Forevis.

    ResponderExcluir
  10. Como meu pai era muambeiro de marca maior, eu ganhava um presente a cada viagem, tipo, a cada dois dias. Mas isso não fez de mim uma psicótica serial killer. Um pouco mimada e só.

    ResponderExcluir
  11. se inventarem o dia da plena felicidade, tô fudida.

    ResponderExcluir
  12. até os cinco anos, mais ou menos, a minha mãe me falava que eu recebia o presente do dia das crianças da minha fada madrinha.
    não sei porque ela fazia isso, mas eu adorava a ideia.


    é, dia do amigo é demais. sem falar que a cada ano eu recebo e-mails falando de datas diferentes.

    ResponderExcluir
  13. Pois é Marcela, o mesmo selo que coloquei para o seu blog vai de todo coração para este também!!!

    O blog das 30 é show!!!

    xero.

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda tenho um Murphy...

    Se é p/ sair p/ beber, eu sugiro que decretem o dia do amigo como feriado nacional, podemos sair p/ beber o aniversário do meu Murphy, podemos sair p/ beber a cirurgia de retirada da perna da minha Barbie Ciclista, vamos beber o dia do orgasmo...

    ResponderExcluir