domingo, 23 de agosto de 2009

Apenas mais uma de amor

Eu me lembro quando morávamos na nossa casa,
Éramos uma família incrível.
Ainda somos, mas hoje tudo é tão diferente.
Não é comigo que meu irmão conversa antes de dormir,
Meu pai não nos traz mais chocolates à noite,
Hoje eu não troco a comida da minha mãe por miojo,
Eu não sei o que eles assistem na TV, nem o que eles jantam.
Eles não sabem o último filme que eu vi, o livro que estou lendo, que escrevo num blog, quem é meu melhor amigo, se estou apaixonada, se fui trabalhar, se sou educada ou se fiz o dever de casa.
Eu não subo mais em árvores nem boto medo nos meninos mais velhos que eu.
Meu irmão não sobe mais no muro para espiar a vizinha pelada,
Minha mãe não esconde mais meu carrinho de rolimã na semana de provas.
Naquela época a Zona Leste ainda não era a ZL,
Nós só tínhamos bons momentos, momentos felizes.

Eu me lembro de quando nós simplesmente jogávamos nosso dia fora
Como eram boas nossas conversas e brincadeiras. As melhores!
Eu achava que nada iria nos separar.
Eu sempre acho que tudo vai ser pra sempre.

A nossa casa era o melhor lugar do mundo pra ser feliz

18 comentários:

  1. Camilaa.. linda! Adoro qdo vce escreve =) beijosssss kelly

    ResponderExcluir
  2. ...saudade da época onde a única responsabilidade era levantar cedo e ir para a escola!
    Mais uma vez, ótimo post!

    ResponderExcluir
  3. Adorei!... como sempre, um texto primoroso!... vc manda MUITO bem! Parabéns! Muitos Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Ah, que saudades da minha infância!

    ResponderExcluir
  5. Eu também teimo em achar que tudo vai ser para sempre, e reduzo minha família na figura do meu irmão.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Bonito d+ esse texto!!

    lembro de tanta coisa...na maioria não era tão bom assim,pois minha família não era muito "estilo doriana"...

    mas lembro de...
    como rasgar o joelho em barrancos brincando de luta com meu irmão...subir em àrvores,brincar com bichos e ter os cabelos mastigado por cabra,vaca, assustar os cavalos, judiar dos patos, das galinhas escondendo os pintinhos rs, derrubar meu irmão da rede e dizer - que não foi culpa minha, maior cara de pau, roubar coisas dos vizinhos, brincar na rua feito moleque, sair toda ralada tentando descer a ladeira mais alta com o carrinho de rolemã (adoro, os caseiros são os melhores rsrs), brincar de casinha vestindo meu irmão de mulher rssr(eu + velha o convencia, do tipo se veste se não bato em vc haha), bater e apanhar dos meninos da minha idade q queriam bater no meu irmão, ruim feito do cão bater até ver o sangue descer,se bater no meu irmão leva(isso até hj...)a gente briga igual cão e gato mas se mexer com a gente tá ferrado!!! Não mexe, pois irmãos metralha na àrea neguinho!!! e tanta tanta coisa...

    E sim, não troco a comida da Dona Necy por nada, eita comida boa!!!!! A feijoada hummmmm, a rabada...minha nossa senhora dos perdidos, ela é froidi pra cozinhar.

    Já meu pai tenho q fazer um esforço enorme para arrancar lembranças boas, tenho poucas, muito poucas.

    e foi bonito d+ moça!
    ...inté + vê.

    ResponderExcluir
  8. Aaaah , então era você a menininha loira de olhos claros da familia do comercial da Doriana né?
    hihihihi
    Que munitiiiinho!
    Tudo passa até a uva passa hehe
    Mesmo que não pareça, sempre pra melhor!

    ResponderExcluir
  9. Um dos melhos relatos que li aqui. =D supemeidentifiquei. Bijos.

    ResponderExcluir
  10. vc sabe que eu ADORO qdo vc escreve né? pena ter que esperar um mês inteiro

    ResponderExcluir
  11. Bonito hein Camila, e esse video é do caralho.

    ResponderExcluir
  12. Bonito, hein?

    Eu to nessa fase de familia mudando, irmã morando mais com o namorado do que em casa. Tem horas que é muito estranho.

    ResponderExcluir
  13. Bom, além do dia 21, tenho mais um dia para acessar esse blog. Parabéns pela escrita.

    ResponderExcluir
  14. A infância foi horrível com pitadas de coisas boas. Sobrevivi a infância, mas sinto saudades da pessoa que era, e de um mundo de possibilidades que o tempo afunila. Mas a vida é irrefreável e irrepetível. E eu por isso amo demasiadamente os pequenos , protejo-os e sempre que posso providencio um momento de alegria que pode ser banal, como ensinar-lhes a fazer bolhas de sabão.

    ResponderExcluir
  15. Engraçado, porque está rolando a discussão sobre termos um tema para todos no mês e, coincidentemente, li tanto sobre nostalgia por aqui.

    ResponderExcluir