quinta-feira, 23 de julho de 2009

No Rain



O frio que faz em São Paulo não me deixa esquecer o quanto estou sozinha.

Solidão e paulista é pleonasmo. (é ou são? – que diferença faz, não ligamos para plurais também)

Estudei e trabalhei demais, não me preocupei tanto em encontrar alguém. Ou me preocupei demais. A verdade é que nunca pensei que sentiria tanta falta dele assim.

Penso em como ele é, onde está, o que está fazendo, o que gosta de fazer. Será que também pensa em mim? Será que é feliz?

Será que ele também sente minha falta quando vai dormir e quando acorda?

Eu quero chorar. Mas lembro que todo o resto da minha vida vai muito bem. Isso é insano.
Então durmo. Leio um livro. Corro. Fujo. Fujo da solidão em que se tornou minha vida. Escapo.

Todo o resto está ótimo. Só sinto falta de alguém que me diga...

33 comentários:

  1. Seu jardim floresce
    Já já borboleta aparece

    ResponderExcluir
  2. Oh Bunitinha...
    Vc tá nesta condição pq quer.. vc sabe disso...

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa me sinto exatamente igual... sinto falta de alguém, as vezes insanamente, mas qdo eu olho pro resto da minha vida tá td bem, obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns querida!
    Texto lindo, eu gosto da musica tb =] vontade de sair dançando "abelhudamente" junto!
    E assim.... sol e calor tb podem despertar sensação de solidão! E, as vezes, não importa muito o resto todo estar otimo se não temos com quem dividir! Já já o carnaval chega, o frio passa e vc encontra um sorriso só seu ao acordar!

    ResponderExcluir
  5. Aahh que bonitinha Camila!
    Vamos dançaar que nem a abelinha!
    Beijooss

    ResponderExcluir
  6. os paulista não liga mesmo pra plural.

    e olha, não que isso sirva de conselho, mas vivo em constante escape.

    .

    ResponderExcluir
  7. estava sentindo o mesmo. o frio em são paulo me deprime. e quando estou deprimida só penso na minha solidão afetiva.
    mas os últimos dias foram presentes.
    =)

    ResponderExcluir
  8. Eu li eu li!!
    adorei...
    agora vc não pode mais me mandar embora.
    beijos,
    Lá.

    ResponderExcluir
  9. Mila, vou comentar com uma parte de uma canção que escrevi há muito tempo:

    ".. Estamos sós na mesma multidão."


    Não tenho mais nada pra falar.

    ResponderExcluir
  10. so eu fico mais feliz qdo ta frio em sp?

    ResponderExcluir
  11. Nao é só em São Paulo que se vive assim, são em todas as capitais do Brasil e do mundo. Passamos a ser cada vez mais egoístas, essa é a verdade. Cada um olha pra o seu umbigo, sua satisfação pessoal e seu desenvolvimento profissional e espera que o resto venha por tabela. Queremos sempre o melhor, o impossivel. E ainda queremos que esse "impossivel" nos aceite como somos, sem abrir nenhuma concessão na nossa vida...

    Em suma: a nossa vida amorosa pode ser tão complicada quanto quisermos!

    ResponderExcluir
  12. Digo logo: em setembro estarei aí e não quero depressão. Nem me sentir só. hihi

    ResponderExcluir
  13. Realmente você é a @amelie_poulain...

    ResponderExcluir
  14. É claro que a gente ligamos pro plural!!! hauahuha

    A verdade é que não ligamos pro que vivemos, ligamos pro que poderíamos estar vivendo.
    É mais fácil pensar que se tivessemos feito outras escolhas ou seguido outros caminhos seríamos mais felizes. É mais difícil aceitar o que somos HOJE, do que o que poderíamos ter sido ontem! Mas nos esquecemos que o que somos hoje...escolhermos ser!

    bjokas!

    ResponderExcluir
  15. Caraca... eu ando me sentindo totalmente o oposto... mas é bom ler esse tipo de coisa, faz a gente pensar em tanta coisa... e principalmente q a gente deve ser feliz com oq temos hj, pq amanhã ninguém sabe como será!!!!

    ResponderExcluir
  16. A grama do vizinho é SEMPRE mais verde, né? Vivo doido pra estabilizar os outros aspectos da minha vida semi-caótica... Hahaha

    Não sei não, mas acho que esse sentimento que te acomete não é privilégio de quem tá só, não... Porque no fim a gente tá só de qualquer jeito.

    Divida tua solidão com alguém. E peça o troco.

    ResponderExcluir
  17. Alguém falou em Amelie Poulain aí? Sensacional, eu não consigo pensar em analogia melhor. Fugir da solidão é tão inútil, não é verdade? O bom é enfrentá-la, mostrar que ela não causa sofrimento. Assim, quem sabe ela não fica com medo e saia correndo de você? Imagina a solidão fugindo toda cagada de medinho? Gata, esqueça o frio de Sampa e parta para a Avenida. "Há tanta vida lá fora...". E a efemeridade da dor é assim mesmo, passa por períodos de seca, mas logo chega a chuva. Parafraseando meu instrutor da academia: No rain, No gain!

    http://bjsnaomeliga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Bonito esse texto, breve e direto. Gostei.

    ResponderExcluir
  19. Oi Cá!
    Seu texto está muito bom!

    Sempre que precisar estarei com vc.
    Te adoro de montão.

    Curti a abelinha. rs
    Bjos!

    ResponderExcluir
  20. A ausência de plural na fala dos paulistas é algo que me irrita profundamente. Não consigo me acostumar.
    E, com certeza, esse frio de São Paulo faz com que eu me sinta, também, meio solitária.
    Seu texto é muito bom!

    ResponderExcluir
  21. Concordo com a Leticia. Conciso o texto, mas todo o sentimento está nele.
    Diga para suas borboletinhas (do estômago - ou as abelhinhas, então) se agilizarem!
    Haha

    Bjo, gostei

    ResponderExcluir
  22. "Eu sempre estarei lá quando você acordar". Gostei dessa frase, apesar, de nunca tê-la ouvido de lábio algum.

    ResponderExcluir
  23. ADORO essa música do blind melon.

    aliás, li o seu texto e lembrei da letra "você existe, eu sei", do biquini cavadão.

    todos temos os nossos próprios descampados, mas é preciso aprender a povoar a solidão...
    e enquanto nos empreitamos nessa tarefa, acontecimentos imprevisíveis estão a nossa espera, trazendo situações surpreendentes e levando a tristeza embora.


    ... porque ela sempre passa.

    ResponderExcluir
  24. Eu disse que num ia dizer nada mas vou dizer hihihi

    Na hora certa, no tempo certo, no momento minuto e segundo exatos, A pessoa certa, um Príncipe porque És uma Princesa..

    Lembra que vc uma vez me falou do Jardim?
    Você tá um Jardim mais lindo que os Jardins Suspensos da Babilônia hihihihi

    Tá tudo regado e cuidado, tudo direitin, quando menos esperar e do nada toda solidão se vai e todo vazio é preenchido

    Merece todo carinho do universo

    Eu falo para um BARALHO né kkkkkk perdão, é só isso e vc num tá sozinha não o Minduim aqui tá contigo precisar de alguém pra contar piada sem graça igual o HaiTirei o pau no gato é conosko uhsahusahusauhhasuhasuhas

    Te quero muito bem
    " )

    ResponderExcluir
  25. Todo mundo é o mundo. antes nao fazia diferença, agora faz. e sigamos.

    ResponderExcluir
  26. Incrível como vc conseguiu colocar no papel (na tela), uma descrição tão exata da vida em SP.
    Penso q todo Paulista passou, passa ou vai passar por isso.
    Mandou muito bem!

    ResponderExcluir
  27. Como dizia acertadamente o Nelson Rodrigues, "- A pior solidão do mundo é a companhia de um paulista."
    :-)

    ResponderExcluir
  28. Pra todas as solitárias que se identificam com a autora buunitinha do texto, apenas duas palavras: tamos aí! rsrs

    ResponderExcluir
  29. a solidão tb pode ser um grande momento para um encontro consigo mesmo, mas há os que preferem afastar-se dela.

    e aí tem (tb) o Caetano Veloso:

    "..solidão apavora
    cantando eu mando a tristeza embora..

    ResponderExcluir
  30. Bonito texto... eu já soube o que é isso, hoje não sei mais... ainda bem!!!

    ResponderExcluir