quinta-feira, 2 de julho de 2009

Mensagem de consolo

Sem inspiração sobre o que escrever nesse fatídico dia 02, optei por vir caminhando ao trabalho. Afinal, eu demoro uns 40 minutos a pé e de metrô quase 30, isso porque eu tenho de fazer interligação em duas linhas – verde-azul-vermelha – e o pessoal é meio bruto perto das 8h da manhã. Acordei mais tarde do que pretendia e sai sem tomar café da manhã. Descendo a Av. Angélica - é basicamente nisso que consiste o percurso - começam a cair uns pingos, tudo bem, é suportável. Seis minutos depois a chuva aperta, muito, continuo caminhando confiante de que será por pouco tempo, ledo engano. No meio do caminho eu já estava ensopada, a minha bolsa de pano vermelha com bolinhas brancas molhou a valer, dentro dela estavam os dois livros que preciso devolver na faculdade mediante a um pagamento de multa já que sou uma anta e me esqueci de levar essa porra antes. As melissas que calçava, com tanta água, ficavam saindo do meu pé irritantemente. A essa altura eu já estava longe demais da linha verde do metrô e perto de um ponto de ônibus descoberto, continuei andando. Após 40 e poucos minutos de muita chuva, cheguei com a certeza de que meu pseudo-resfriado vai virar uma gripe, tive de secar as melissas, tirar a blusa e passar frio, continuar com fome (cheguei atrasada, ainda por cima) e começar a trabalhar. Mal humorada? Não, claro que não. O Corinthians ganhou a Copa do Brasil e é nóis na Libertadores no ano do centenário. Isso vale toda chuva e encheção de saco posterior. E você são-paulino ou palmeirense que lê esse post, uma última palavra: CHUPA!

16 comentários:

  1. #chupa!

    e eu, que nem gosto de jogo, assisti o primeiro tempo num bar da augusta cheio de pseudos que também aparentavam não gostar, mas o clima tava bom, tal qual daquele domingo no jogo do brasil!

    ah, tadinha, molhou o pezinho e a melissinha, que dó! só espero que não pegue a gripe suína.

    * super não me identifico *

    .

    ResponderExcluir
  2. Primeiro vc vem me falar de bolsinhas de bolinhas e melissinhas e nhe nhe nhe e me termina com um "chupa"? Só não me choco com vc pq eu já te conheço

    Eu tenho horror de "chupa", e de "pega no meu". Mas acho normal vai se fuder e vai tomar no cú.

    ResponderExcluir
  3. chuva é uó pra sair de casa. adoro o coment de Marcela.

    ResponderExcluir
  4. Se é lá na biblioteca não tem chororô. Pegou chuva ? pau no seu cú, paga a multa arrombada. Comigo é assim malandro.

    ResponderExcluir
  5. E se for com notas molhadas dou um pau e faço comer junto a melissa podre e molhada.

    ResponderExcluir
  6. É... chuva não é a melhor coisa que pode acontecer a alguém que sai de casa a pé. Pior que isso, só o chulé que vc pode ficar em decorrência das melissas molhadas. Passa um talco nesse pé hein?!rs

    ResponderExcluir
  7. hahahahaha me-do do seu irmao...muito!

    ResponderExcluir
  8. ah, o que são uma bolsinha de pano e um par de melissa molhados perto do acontecimento hiper mega super importante de ontem?!
    é campeãããão!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. para mim,
    as melissas estão para a chuva.
    impressionante.
    é colocá-las e saltar poças.

    ResponderExcluir
  11. Caiu o nível desse blog... não frequento mais o dia 2!!!

    E outros postadores, FIQUEM ATENTOS: Se caírem o nível desse jeito, vão perder um comentador quase assíduo... E TENHO DITO!!!

    ResponderExcluir
  12. Uma vez por mês: melissa, corinthians e Chupa!

    é, não deu!


    Next

    ResponderExcluir
  13. Tava tudo tão fofinho, tão lindinho, tão legalzinho, tão delicinha e tantas outras coisas mais nhem nhem nhem, daí vem a Letícia e arregaça tudo...

    Parabéns Garota!!!!

    Ps. para Lucas, Letícia, Rodrigo, Edu, Du e Bola.....Lembrei que eu não ganhei palmas no domingo.... fiquei tristinha!!! rs

    ResponderExcluir
  14. A Santinon é aquele cavaleiro negro "invencível" do Monty Python que, mesmo depois de mutilados todos os membros, insiste na batalha querendo morder o calcanhar dos combatentes. Sim, sou Palmeirense.

    ResponderExcluir