quarta-feira, 1 de julho de 2009

apenas o fim


nossa relação já não estava boa há muito tempo e acabou, de fato, há poucos dias. ainda estou me acostumando a acordar e saber que não estamos mais juntos, mas depois de tanto tempo percebi que não, não dava mesmo para continuar. a cada dia ficávamos mais distantes e vi que apenas insistíamos no erro.


no começo era tudo curtição. constantes passeios, cursos, teatro, livraria, cinema, shows, bares, restaurantes, era como se eu necessitasse de sua presença, que me proporcionava uma sensação de segurança sem par. só de imaginar sua ausência, eu já me sentia sem direção.


acontece que o que era pra ser uma relação fugaz tornou-se cada vez mais íntima. eu sabia que não podíamos dormir juntos, mas às vezes esquecia que isso era uma atitude 'errada' e quando via, o despertador do celular anunciava que já era o dia seguinte. não conseguíamos ficar distantes e desde a hora em que acordava até o momento de dormir, eu só tinha a mesma coisa na cabeça, enfim, um vício, que aos poucos foi tomando conta da minha vida a ponto de chegar a pensar que seria pra sempre.


lógico, como toda a relação havia aquele período de indiferença. às vezes eu enjoava e trocava só pra não cair na rotina. acabei até me encantando com outros mais bonitos, mais finos, mais velhos ou novos, mas não adiantava, era como um imã ou um bumerangue, que quanto mais longe eu arremessava, com mais força voltava.


obviamente não foi fácil lidar com o fim e tive de procurar ajuda médica. para suportar a dor, tomei remédios fortes que me faziam dormir. após o término, apesar de sentir um alívio, fiquei 5 dias em casa, só fugi para ver o show do caetano veloso, no dia 13 de junho.


é... pra quem nunca usou óculos pode parecer besteira, mas para mim, que os tive comigo durante vinte anos, sei bem do que falo. acontece que foi preciso dar um fim neles e agora, que rompemos de vez, sei que fiz a escolha certa e tenho sido uma pessoa mais feliz desde o dia 09 de junho, quando fiz a cirurgia para correção de miopia e astigmatismo.


agora eu não dependo mais deles e se antes eu via desfocado, sei que os graus que me impediam de enxergar são apenas números sem importância que desapareceram com a aplicação de um laser, assim como espero que aconteça com algumas lembranças cujas duas lentes de vidro tanto presenciaram mas, vira e mexe, insistem em gritar nos meus ouvidos, ressucitar feridas quase cicatrizadas ou saltar às minhas vistas, agora nuas, como palavras cortantes perdidas em anotações virtuais do ciberespaço.


e apesar do charme que - dizem - os óculos me proporcionavam, não há mais tesão da minha parte por eles e um relacionamento entre nós não daria mais certo mesmo. por isso, posso dizer sem medo de errar:


eu não preciso mais de vocês.

.

.

.

22 comentários:

  1. Kkkkkkkkkkkkkkk caralho porco ! animal ! rachei o bico aqui, ficou do caralho !

    ResponderExcluir
  2. UUUHHHH....Quase fui enganado...hehehe... Mas quanto mais livre melhor...

    ResponderExcluir
  3. hahahaha adorei, luquets! dia 9 de junho é um dia mágico né? rá! agora tem que trocar a foto do seu perfil, que tá ultrapassada!

    ResponderExcluir
  4. adorei o texto. gostoso de ler.
    a estreia de sua vida sem óculos, não poderia ter sido melhor, né?

    beijo.

    ResponderExcluir
  5. A liberdade é ótima, mas a separação é sempre dolorida.
    Desejo somente imagens bonitas para seus novos olhos.

    ResponderExcluir
  6. seja feliz sem óculos! eu nunca vou me livrar dos meus (não posso fazer cirurgia corretiva), já me acostumei com esse fato e fiz as pazes eternas com meu par de óculos...

    ResponderExcluir
  7. mas também nunca perderei o reflexo de tirar os óculos na hora de sair na foto...

    ResponderExcluir
  8. meu....nao consigo ficar sem oculos. ja usei lente uma epoca, mas odiava. nao me sentia eu. tanto que acho que foi minha propria mente que originou a alergia que me proibiu, definitivamente, de enfiar as pelinhas gelatinosas transparentes nos olhos.

    gosto de ajeitar o oculos sobre o nariz pra fazer tipo. pelo lado ou pelo centro. gosto de tirar de repente e fazer aquela carinha de 'nao sou tao nerd qto vc imagina'. nossa... amo meus óculos e só percebi isso depois de ler essa bagaça aqui. obrigada por proporcionar esse auto conhecimento momentaneo. rs

    p/s: acho o fim nego que espreme os olhos por nao enxergar algo e se recusa a tirar o par de olhos da bolsa. o fim.

    ResponderExcluir
  9. Estou namorando os meus há 16 anos, mas tô paquerando as lentes de contato. Belo texto sobre o fim de relacionamento com seu par de óculos Luquinhas. =D

    ResponderExcluir
  10. " as meninas do leblon nao olham mais pra mim, eu uso óculos"

    Mas...todo jornalista usa óculos.Super Man, Jornalista Dirceu, e por ai vai.
    E óculos quadradinho. Todas minhas amigas que entraram em jornalismo, trocaram de óculos para um modelo quadrado e grosso.

    ResponderExcluir
  11. nem os óculos me querem =/

    ameiiiiiii lucas...
    ^^

    do começo ao fim..

    bjos

    ResponderExcluir
  12. hahahahahaha

    a marcela é sempre certeira.

    eu troquei de oculos quando tava no segundo ano da faculdade e foi por um quadradinho e grosso, mas não preto, vermelho, pq sou fashion. rs

    agora vou trocar por outro de cor indefinida meio roxo, meio vinho, meio marrom, meio cor de burro qdo foge. mas quadradinho tbm, pq é 'hype'. rs

    ResponderExcluir
  13. Como paixões, cataratas-sentimentos, óculos e gente mudam o nosso campo de visão. Pior é que muitas vezes a gente opta mesmo pela miopia ou pela cegueira absoluta. Tem lá a dona Clarice Lispector um belo conto chamado "A evolução da miopia" para comprovar. Entrei de madrugada para passar os olhos e fui do começo ao fim. Grande escritor você que fisga, instiga, engana, faz o leitor ficar míope. Depois dessa, grande abraço e bem vindo ao mundo dos velhos míopes desoclados.

    ResponderExcluir
  14. Eu ja li esse texto em algum lugar..., mas com final diferente! ;D

    ResponderExcluir
  15. Lucas, já fiz o comentário p/ o Bola e agora o faço a quem de direito é: Vc ficou um charme sem óculos!!!!rs

    ResponderExcluir
  16. Perdi meus óculos faz tempo e não comprei outros, gostava de usá-los, eram feito máscara.

    ResponderExcluir
  17. mto bom! o texto e a sensação de sair da sala de cirurgia sem os oculos! sei bem como é isso!

    ResponderExcluir
  18. Shusahsuhashuahsu, minha intuição me dizia que vc ia postar algo referente à cirurgia, não sei por que.
    Mas que relação doida de amor e ódio com esses seus companheiros de longa data, não??

    [ ]'s

    ResponderExcluir
  19. Eu te acahava um charme com óculos...

    ResponderExcluir